O DESAFIO DO NOSSO PRÓXIMO PRESIDENTE

Foto: Divulgação

Muitos são os desafios que aguardam pelo nosso próximo presidente a partir de 2019, mas o maior deles certamente é o combate ao desemprego que cresce na mesma proporção do número de milhares de  jovens que saem das universidades todos os semestres e amargam a busca sem sucesso de um espaço no mercado de trabalho.

Com pouquíssimas exceções, a grande maioria fica na ociosidade e no ostracismo mirando o tão batalhado diploma que cada vez mais perde valor.

E isso em função de uma politica  equivocada de direcionar os jovens para um curso superior ao invés de cursos técnicos que mais facilmente os levariam a ser absorvidos pelo mercado, tão carente de bons profissionais em todas as áreas técnicas .

Herança de um governo equivocado que privilegiou a proliferação de faculdades em cada esquina, sem o menor critério, muitas inclusive reprovadas pelo Ministério da Educação,  o que vemos são milhares de “ doutores”  que engrossam as filas dos desemprego.

Aquele candidato que tiver na sua plataforma uma proposta séria de combate ao desemprego, trará a reboque a solução de alguns outros como a violência, a saúde, a educação. Sem emprego, não há dignidade, não há cidadania, não há solução!

Por: Walesca Borges                    



LEIA TAMBÉM



A ECONOMIA PODE INFLUENCIAR NAS ELEIÇÕES, MAS DE QUE MANEIRA?                           

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial