Pular para o conteúdo principal

ALÍRIO NETO: O DELEGADO FALA AOS BLOGUEIROS

foto: internet
“Vivemos uma crise institucional em Brasília, em todas as áreas. É preciso otimizar o serviço público.”



Em entrevista coletiva concedida a jornalistas e blogueiros da ABBP (Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno), o pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Alírio Neto (PTB) fala de seu projeto de governo. Segurança pública, reestruturação das administrações regionais, apoio a vítimas de crimes e uma gestão apoiada em tecnologia de ponta foram apontados por Alírio como pontos fortes de seu plano de governo.

Eleições 2018
O pré-candidato do Partido Trabalhista Brasileiro sofre da dependência do calendário, mas principalmente das artimanhas da política tradicional; Depende de acordo firmado há uma ano atrás com Izalci Lucas(PSDB), Jofran Frejat (PR) e Alberto Fraga (DEM) de quem apresentar melhores condições eleitorais para vencer o atual governador deverá liderar o grupo no pleito.
De partido tradicional e de postura convencional o trabalhista não demonstrou nenhum constrangimento em ter pertencido ao governo do ex-governador Agnelo Queiroz e se disse amigo de outro ex governador José R. Arruda. Ambos pressos por corrupção.

Segurança Pública

Na segurança pública o pré-candidato informa que retomará as atividades em todas as delegacias do DF. Muitas hoje só trabalham em sistema de plantão. Vai elaborar projeto de equiparação e igualdade entre Polícia Civil e Polícia Militar.

Saúde

Na Saúde pretende viabilizar, o que segundo ele é legal e não praticado pelo atual governo, que é a implementação de processo que visa arrecadar recursos através do SUS, de pacientes que veem de outros Estados para se tratar na rede hospitalar do DF. Vai transformar o Centro Administrativo que se localiza em Taguatinga num ‘centro de referência em saúde’. Vai transformar a residência oficial de Águas Claras no ‘maior centro de tratamento da pessoa com deficiência, do país’.

Transporte Público

Voltou a atacar o GDF de se beneficiar dos contratos e disse com firmeza que não tem intenção de privatizar o Metrô-DF apesar das dificuldades que a empresa apresenta.

Administrações Regionais

Alírio disse que vai retomar poderes às Administrações Regionais. “O que o atual governo faz com os administradores é uma humilhação. São Office boys sofisticados”. “Vou trazer os serviços do Na Hora para cada Administração Regional” garante Alírio Neto.

O delegado aposentado da PCDF, confessou não ter intenção de decepcionar seus seguidores demonstrando confiança e organização naquele que foi 31º encontro dos blogueiros com pré candidatos.

Foto: ABBP






Leia também




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza