ALÍRIO NETO: O DELEGADO FALA AOS BLOGUEIROS

foto: internet
“Vivemos uma crise institucional em Brasília, em todas as áreas. É preciso otimizar o serviço público.”



Em entrevista coletiva concedida a jornalistas e blogueiros da ABBP (Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno), o pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Alírio Neto (PTB) fala de seu projeto de governo. Segurança pública, reestruturação das administrações regionais, apoio a vítimas de crimes e uma gestão apoiada em tecnologia de ponta foram apontados por Alírio como pontos fortes de seu plano de governo.

Eleições 2018
O pré-candidato do Partido Trabalhista Brasileiro sofre da dependência do calendário, mas principalmente das artimanhas da política tradicional; Depende de acordo firmado há uma ano atrás com Izalci Lucas(PSDB), Jofran Frejat (PR) e Alberto Fraga (DEM) de quem apresentar melhores condições eleitorais para vencer o atual governador deverá liderar o grupo no pleito.
De partido tradicional e de postura convencional o trabalhista não demonstrou nenhum constrangimento em ter pertencido ao governo do ex-governador Agnelo Queiroz e se disse amigo de outro ex governador José R. Arruda. Ambos pressos por corrupção.

Segurança Pública

Na segurança pública o pré-candidato informa que retomará as atividades em todas as delegacias do DF. Muitas hoje só trabalham em sistema de plantão. Vai elaborar projeto de equiparação e igualdade entre Polícia Civil e Polícia Militar.

Saúde

Na Saúde pretende viabilizar, o que segundo ele é legal e não praticado pelo atual governo, que é a implementação de processo que visa arrecadar recursos através do SUS, de pacientes que veem de outros Estados para se tratar na rede hospitalar do DF. Vai transformar o Centro Administrativo que se localiza em Taguatinga num ‘centro de referência em saúde’. Vai transformar a residência oficial de Águas Claras no ‘maior centro de tratamento da pessoa com deficiência, do país’.

Transporte Público

Voltou a atacar o GDF de se beneficiar dos contratos e disse com firmeza que não tem intenção de privatizar o Metrô-DF apesar das dificuldades que a empresa apresenta.

Administrações Regionais

Alírio disse que vai retomar poderes às Administrações Regionais. “O que o atual governo faz com os administradores é uma humilhação. São Office boys sofisticados”. “Vou trazer os serviços do Na Hora para cada Administração Regional” garante Alírio Neto.

O delegado aposentado da PCDF, confessou não ter intenção de decepcionar seus seguidores demonstrando confiança e organização naquele que foi 31º encontro dos blogueiros com pré candidatos.

Foto: ABBP






Leia também




Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial