RONALDINHO É CRAQUE DE BOLA. DE BOLA

Foto: Internet

Numa tentativa de engabelar o eleitor brasiliense o Partido Republicano Brasileiro importou do sul um craque de futebol. Sim de futebol. O PRB tem se mostrado inovador e contraditório empenhando-se emplacar uma capa de modernidade sustentada pela onda tecnológica, mas usando velhos métodos de escolha para seus pré-candidatos.
Ronaldinho Gaúcho esteve em Brasília nesta terça-feira(20) com um único objetivo, o de filiar-se ao Partido que almeja grande quantidade de votos no próximo pleito. A tática utilizada para obter densidade eleitoral: Marketing e nome de projeção, já que o partido ligado à Igreja Universal tem recursos financeiros suficiente para eleger qualquer um, mas neste caso escolheu um pop star.
A questão de se candidatar é legítimo, qualquer um pode, em qualquer lugar não é mesmo? Mas a pergunta a se fazer não é esta. A pergunta a se fazer é: Que raios de contribuição ou melhoria, esse senhor poderia proporcionar à cidade?  Haja vista  o grau de sofisticação e complexidade que os problemas gerencias da capital  acumularam por décadas.
Bem verdade que muitos famosos e desportistas elegeram-se usando sua notoriedade, mas qual ou quais realmente contribuíram de forma qualitativa com suas cidades, quiçá com suas categorias desportivas?
No caso do ex-craque da seleção brasileira é explicito o uso do processo eleitoral para, através do  legislativo, conseguir projetos a favor de suas empresas.
Outro questionamento a ser feito é: O eleitorado do Distrito Federal  vai se deixar seduzir por tamanha "cara-de-pau"?
Brasília não merece Ronaldinho político e meu voto merece respeito.

Por: Hamilton Silva



Leia Também





Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial