Pular para o conteúdo principal

GRUPO DE EMPREENDEDORES PROMOVE ÚLTIMO ENCONTRO DO ANO DE OLHO EM 2018


Foto:Prezz Comunicação - Hamilton Silva

Grupo de empreendedores promove último encontro do ano de olho em 2018
Empresários se reúnem para fomentarem negócios na cidade e fortalecer a economia local

Mesmo em cenário de crise econômica, empresários da cidade estão com muitos motivos para comemorar. É o caso do grupo de empreendedores 7P Network, liderado pelo empresário Rodrigo Barreto, da 7 Pontos Agência Integrada. Eles promovem o último encontro do ano no próximo dia 5 de dezembro, em um jantar no restaurante Fusion (Sudoeste). Eles brindam um ano de muito sucesso, ansiosos pelo que vem em 2018.
O grupo existe há um ano e nesse período saltou de 12 para 240 pessoas.  Atualmente, é formado por grandes nomes da capital federal, das mais diversas áreas de atuação, que se encontram periodicamente para se fortalecerem. Nomes como Thiago Jarjour, Mari Ferola, Fabio Faustich, Kleber Soares, Gizelle Cerqueira, Ricardo Pereira, Fernanda Teles, Sabrina Lazzarini, Rodrigo Freire, Ronaldo Marinho entre outros integram o grupo.  A proposta é trocar relacionamentos, conhecimentos, compartilhar ideias, criar novos negócios e fazer negócios. O valor principal do grupo é baseado no relacionamento pessoal, primeiro devemos nos conhecer, ter afinidade, criar confiança e em consequência fazer negócio.
Tudo começou quando o empresário Rodrigo Barreto identificou 2 pontos em comum entre seus clientes: necessidade de relacionamento e conteúdo. "Muitas pessoas não sabem, mas a vida de grande parte dos empresários é muito solitária, por mais que exista uma sociedade a decisão ficar entre 2 ou 3 pessoas é um risco muito alto para uma tomada de decisão."
Sempre com assuntos relevantes a todos os segmentos em todos os encontros possuem um tema central. São pautas de interesse dos empresários, como os já abordados economia colaborativa e internacionalização de empresas. Neste último uma das empresas que possui sede em Orlando, a Business Consulting Orlando ficou por conta de um bate papo com muito conteúdo trazendo informações de como levar a sua empresa para os EUA .

Além de conteúdo, existe um tempo para que as pessoas possam se conhecer, é uma dinâmica bem simples e objetiva: as pessoas trocam de mesas se apresentam umas as outras e trocam cartões. A cada encontro cada pessoa tem a possibilidade em conhecer pelo menos 30 novas empresas e compartilhar ideias.


LEIA TAMBÉM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000