OAB-DF lança Comissão Especial de Inovação e faz palestra sobre MarcoCivil

OAB-DF lança Comissão Especial de Inovação e faz palestra sobre Marco Civil 

A Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF) lançou na noite desta quinta-feira (23) a Comissão Especial de Inovação. Participaram da solenidade Thiago Jarjour, secretário adjunto da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Rodolfo Tamanaha, presidente da Comissão, Manoel Fonseca, secretario de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Juliano Couto, presidente da OAB-DF.

Para o lançamento da comissão a Ordem promoveu a palestra “Marco Civil da Internet e Judicialização da Inovação Tecnológica”. Cada palestrante teve alguns minutos de fala e o foco principal dos discursos foi o empreendedorismo e a tecnologia.

Marcos Vinicius, do MCTI, defendeu maior proteção legal para quem investe em startups. Segundo ele, o Judiciário cobra investidores para ressarcir funcionários. “Essa postura do Judiciário vem travando ambiente de investimento no Brasil", afirmou.

Thiago Jarjour, defensor do empreendedorismo no DF, lembrou que em julho do ano que vem Brasília vai sediar a Campus Party pela primeira vez. “É importante a gente investir na tecnologia e no empreendedorismo. É uma área de bastante prosperidade, mas que não tem o investimento que merece. Por isso resolvemos priorizar essa questão e lutamos por ela”, disse.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial