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EDUCAÇÃO NO DF E O BBB19

foto: internet

ESCOLA SEM DISCIPLINA É PARA OS FRACOS

Enquanto alguns sindicalistas comunistas esperneiam pela implementação de parceria da PMDF com a Secretaria de Educação Distrito Federal, a população assiste passivamente uma decisão do GDF única que deveria ser digna de menção de louvor na mais altas Câmaras. O povinho do mimi continua empatando.

Aqui a proposta de Ibaneis Rocha é robusta e ousada. Mas existe alguns projetos na cidade de Itabuna (100% dos alunos do colégio militar foram aprovados no ENEN 2018), por exemplo, e algumas nas cidades do entorno do DF que merecem destaque e parecem inspirar o governador. No estado de Goiás a parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Educação já inaugurou mais 50 colégios, todos com a aprovação da Assembleia Legislativa.

Com desempenho muito aquém dos recursos financeiros circulantes na capital, Brasília não atingiu as metas propostas para a edição de 2017 e 2018 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Maior levantamento do nível das escolas brasileiras, o Ideb apontou desempenho satisfatório apenas nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano).

Em 2017 entrevistei o diplomata e ex-BBB Rômulo Neves ele foi enfático ao dizer que o programa global de entretenimento, Big Brother Brasil teria temporadas até 2040 ou mais, isto porque é o programa da Rede Globo que mais fatura. 

Nossos jovens são diretamente influenciados por esses tipos de programas porque são de fácil acessibilidade, barato, pois passa na TV aberta, se utiliza de linguagem própria e indica o que é certo ou errado. Todos nós precisamos de referencias, de arquétipos. Quais você está apresentando aos seus filhos?

E o que isso tem a ver com nossa educação? TUDO!. Respondo sem pestanejar. Não é o que acontece dentro de nossas casas que pautam ou influenciam os diretores da Rede Globo, pelo contrário. 

Os "intelectualmente superiores" são a parcela dominante nas cátedras universitárias e no show bussiness. A presença de pessoas com esse pensamento diferenciado em sua moral superior nos levou ao caos e à crise moral e de autoridade que se instalou não só nas escolas, mas em toda organização pública do país.

Diante dos ataques e rejeição de parte dos esquerdistas, corporativos que manipulam nossas crianças de dentro das escolas conduzidas por governos socialistas na capital federal, o mimimi  é notório. As resistências seriam até aceitáveis se a população excluísse a possibilidade de mudança. Fato é que a população não se opoe ao projeto de Gestão Compartilhada e ainda sinaliza contundentemente que o atual método educacional de Piaget está ultrapassado e falido. A grande virtude das escolas militares resulta do resgate dos valores tradicionais que sustentam o processo de ensino pervertidos pelos imorais dominantes. 

Banho de Sol ou recreio?

No DFTV primeira edição da última sexta-feira(22) produziu uma matéria negativa ao projeto educacional questionando sobre o tempo de descanso dos alunos alegando que o Banho de Sol não poderia ser chamado assim porque lembra os presídios. Ora! o que menos importa neste momento crítico de nossa educação é nome dado ao intervalo dos alunos.

A disciplina, a ordem, reconhecimento da autoridade e respeito implementada nos colégios militares tão requeridas no comportamento social brasileiro, serão sim exercitadas nas escolas e daí? Qual o problema? o que realmente importa são os resultados vejamos:

Na Bahia a parceria também está trazendo uma profunda transformação social, pelo menos para os alunos das escolas militares. No Enem de 2015, por exemplo, das 100 primeiras escolas da Bahia com as melhores notas só duas eram públicas: o Colégio Militar de Salvador (CMS), na quarta posição, e o Colégio da Polícia Militar (CPM) Eraldo Tinoco, em Vitória da Conquista, na 68ª colocação. Um resultado surpreendente foi o alcançado pelos alunos do 3º ano do ensino médio no Colégio da Polícia Militar (CPM) de Itabuna, todos os 75 alunos alcançaram pontuação suficiente no Enem e preencheram vagas em universidades. De acordo com o diretor do colégio, tenente-coronel Alberto Beanes, o sucesso é vem “como o resultado de um conjunto de fatores, como a qualidade dos profissionais (consequentemente do ensino), a disciplina como método, a participação da família e o esforço dos alunos”. 

Neste momento são somente quatro escolas da rede pública do DF que funciona com a presença de 20 a 25 policiais militares, mas a população convencional, desvinculada das corporações: professores, sindicatos, partido e ideologia comunista, aderiu de maneira tão positiva que o governador já planeja ampliar. 

O governador conectado com seu eleitor e com anseios do contribuinte responde positivamente quando amplia o projeto.

Gestão Compartilhada




"Criar um ambiente propício á aprendizagem" disse o secretário Rafael Parente em entrevista na manhã desta segunda-feira(25) no DFTV logo bem cedo.

As promotoras de Justiça Cátia Gisele Vergara e Márcia da Rocha, entenderam que o modelo está em sintonia com os princípios norteadores da educação, entre os quais a gestão democrática, a universalidade e a gratuidade do ensino público.

Vale uma reflexão. 

Comentários

Unknown disse…
A negativa da R. Globo quanto ao colégio militar é simples, pra que educar as crianças se quanto mais burro se aprende só coisas fúteis. Assim, quanto mais burro, melhor.
Unknown disse…
A maioria esmagadora do povo brasileiro é conservadora! A pauta esquerdista nas escolas foi, é e sempre será com a intenção de formar "soldados" militantes de esquerda! A programação jovem do Rede Esgoto é alinhada à mesma pauta podre!
Hamilton Silva disse…
Muito bem colocada sua observação. Nós somos conservadores.

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