Pular para o conteúdo principal

O PRIMEIRO TURNO É PASSADO E O EXECUTIVO VAI À PROVA NO SEGUNDO TURNO

Foto: Hamilton Silva
O DF deve ter um relacionamento com a União harmonioso não só pela dependência econômica, mas por vocação e por abrigar a sede administrativa e política da Pátria.


O Palácio do Planalto será de Jair

O franco favorito Bolsonaro será nosso presidente, já que precisa conquistar menos votos que o petista. Em 2019 e pela quantidade de deputados que a sigla(PSL) do presidenciável elegeu o capitão irá ter um Congresso Nacional. Os apoios regionais também sinalizam ao capitão esmagadora vitória. 
Lembrando que essas eleições, não é somente, uma tradicional mudança eleitoral. O Brasil está sim, de forma democrática, quebrando o ciclo cultural esquerdista e socialista através do voto popular sedimentando os pensamento tradicional conservador.

O Palácio do Buriti será do Ibaneis

Aqui vai minha crítica aos institutos de pesquisa que prestaram um desserviço à sociedade brasiliense ao divulgarem dados muito diferentes da realidade: estou me referindo aos números inflados da candidata Eliana Pedrosa - PROS,  que nem de longe acumulava os votos que as pesquisas diziam que ela tinha durante todo o período eleitoral.


As urnas nos revelou uma grata surpresa e já detectada pelos sensíveis analistas de rua que o General Paulo Chagas-PRP havia sim superado convencionais discursos, mesmo que ajudado pela onda Bolsonaro, ultrapassou os candidatos bem tradicionais da capital revelando a necessária surpresa de renovação.

Do jeito que dá para mudar o eleitor do Distrito Federal está tentando,  e sinaliza para uma oxigenação e renovação na gestão da máquina pública  "candanga", quando confiou ao advogado Ibaneis Rocha -MDB uma vitória, ainda que parcial (634.0008 votos) indicando uma insatisfação com o atual governador e com os políticos tradicionais da cidade. 

Quanto à eficiência e competência de Ibaneis Rocha frente à Ordem dos Advogados - DF, a  única expectativa é que ele transfira ao organismo estatal local o mesmo desempenho de sucesso  que obteve junto aos advogados já que o desempenho do atual governo é pífio.


No fundo o que as eleições podem nos proporcionar a partir de 2019 é o início de transformações sócio-econômicas que impulsionem a nossa cidade e o Brasil ao desenvolvimento.


LEIA TAMBÉM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000