NÃO TENHA "PENINHA" DE SÉRGIO CABRAL (OPINIÃO)

Foto: Ximenes


Numa das cenas mais chocantes da semana o professor Ximenes (Colunista e articulista convidado do Blog)escreve sobre artigo publicado na Folha de S. Paulo desta sexta-feira 19 de janeiro.

O texto é um exemplo cabal de algo bem feito para um propósito ruim. Afinal, quando vimos poderosos sendo algemados no Brasil?

Se considerarmos a lei sendo executada dentro de seus parâmetros ditados estritamente pelo ideário penal brasileiro, a ação de transferência carrega em sua imagem aquilo que o brasileiro não está acostumado a ver: o transporte de um impiedoso e poderoso criminoso.Criminoso este que levou à beira do abismo o cambaleante estado do RJ, que mesmo preso ainda desfrutava de misteriosas benesses não justificadas.Tal homem não pensou nos excessos cometidos durante seu governo que levaram milhares de famílias a sofrerem nas filas dos hospitais, nas merendas escolares indignas ou nas nababescas festas parisienses comemorando o enriquecimento ignominioso do cartel por ele criado.Portanto condizente com toda sua semeadura de leviandades é seu transporte que denota o grau de prudência que se dá a tipos de altíssima periculosidade como Sérgio Cabral. Minhas congratulações a polícia federal.



Por: Van Ximenes é professor, graduado pela Universidade de Brasília e escritor




LEIA TAMBÉM

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial