Pular para o conteúdo principal

LEITURA OBRIGATÓRIA: A PROFECIA TOSCANELLI

Um romance que presta uma homenagem ao sonho de Dom Bosco e aos candangos que construíram Brasília, bem como aos jovens que nunca acreditaram que o tempo e o vento fossem obstáculos para a conquista da vitória.
Foto: Cortesia do Autor - Blog do Hamilton Silva

Leitura Obrigatória

O livro narra uma aventura que tem como pano de fundo a epopéia da construção de Brasília ( que nos dias atuais precisa ser urgentemente resgatada para as novas gerações, principalmente diante da crise ética que estamos vivendo). O início apresenta em detalhes o sonho profético de D. Bosco, e a ficção criada em torno desse acontecimento, que se desdobra no encontro de uma universitária dos anos 80 (Valéria), de um sacerdote salesiano do séc. XIX ( António), de um candango dos anos 50 ( Hélio). Como ingredientes um vilão do serviço secreto do Vaticano, Faraós, uma banda de rock, Tia Neiva, misticismo, cristais,além de uma minuciosa pesquisa histórica, que busca abarcar com veracidade, datas, acontecimentos, etc. Aproveite para ler nestas férias esse e-book!Já está disponível em e-Book na AMAZON o livro *"Venturis Ventis ou A profecia Toscanelli"*,  um romance de autoria de *IOLIVAN FERNANDES*,  uma ficção com contornos históricos e sobrenaturais, um caldeirão que fala sobre nossa história  e é claro sobre nossos bravos candangos. 


Leia uma prévia


 *Clique neste LINK para conhecer o livro, ler uma prévia e adquirir uma grande obra literária*!


Com longos anos de estudo, preparação e finalmente a publicação pelo maior site de marketing e vendas do mundo. Venturis Ventis ou Profecia Toscanelli é definitivamente uma obra que todos deveriam ler não só pela excelente contextualização histórica, mas também pela delícia que o autor proporciona com uma sagacidade única de como conta uma ficção mixada à realidade.

Sobre o Autor: 

"Iolivan Fernandes Ximenes é professor formado em Artes Plásticas pela UnB ( onde cursa atualmente museologia), estudou Estudos Sociais e História pelo UniCeub. Atua na Secretaria de Educação do DF há 20 anos. Casado com uma professora de Artes Cênicas. Acredita que Brasília Ainda não foi devidamente reconhecida, pois seus construtores, os Candangos, não são atualmente devidamente lembrados."

Foto: Facebook - Blog do Hamilton Silva
Iolivan Fernandes: Escritor
Morador do Gama Distrito Federal e com vasta experiência na educação de jovens e adolescentes Iolivan é um apaixonado por literatura e pelo seu ofício. Intelectual brilhante e de formação acadêmica clássica Fernandes tem um brilho no olho diferente quando se trata da cultura nordestina, mas o interesse pela formação cultural e histórica da capital federal levaram esse escritor a elaborar sua primeira obra.

Apaixonado pelo ser humano o autor descreve em sua obra várias tramas que mistura um emaranhado de interesses, profecias arquitetônica, história e aventura.


Serviço:
Título Venturis Ventis ou Profecia Toscanelli
Autor: Iolivan Ximenes
Preço: R$13,62
clique AQUI para comprar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza