Pular para o conteúdo principal

"O PROJETO CENTRAL DO PSB É REELEGER RODRIGO ROLLEMBERG"

Foto: Internet - Hamilton Silva

O Secretário das Cidades do Governo de Brasília, Marcos Dantas, concedeu entrevista para a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP). O encontro foi realizado na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Dantas é o 3º vice-presidente do PSB-DF e pré-candidato a Câmara dos Deputados. Temas como eleições, reforma política, militância e governo Rollemberg, foram tratados durante a coletiva. A Coluna On´s e Off´s trouxe um resumo das declarações.
Eleições 2018
“O projeto central do PSB é reeleger Rodrigo Rollemberg governador, eleger uma bancada de deputados distritais e eleger deputados federais”.
Filiados X Militantes
“Essa relação de filiados com a militância pra mim é o menos importante. O mais importante e você ter uma militância que faça o debate, discuta e possa ir pra rua, falar do governo, fazer o debate nas cidades, questionar quando for preciso e hoje o PSB-DF tem mais de 2.500 filiados. Como dirigente partidário entendo que é melhor ter qualidade do que quantidade de filiados”.
Representação política
“Temos que rever muita coisa em relação aos partidos políticos. Hoje temos verdadeiros cartórios. Isso se reflete na população que não se sente representada por aqueles que deveriam representa-los. A representação esta muito longe dos seus representados. A classe política, ou entende isso definitivamente, ou continuaremos dessa forma, com essas crises políticas que estamos atravessando”.
Expulsão de deputados
“Semana passada o PSB ia expulsar seis parlamentares federais, ainda bem que eles pediram para sair. Isso porque eles foram contra a decisão do partido. Partido tem que ter ordem, tem que ter linha, tem que ter um programa. Se não fica cada um atirando pra um lado ou fazendo aquilo que mais lhe convier”.
Reforma Política
“Precisamos fazer uma reforma profunda. Essa reforma começa pelos partidos políticos. Todos sabemos que temos vários partidos de aluguel. Partidos que só funcionam para patrocinar o tempo de televisão em campanha eleitoral. Nós que somos democratas temos que rever isso imediatamente”.
Cláusula de barreira
“Defendo que a cláusula de barreira deva ser mais endurecida. Não é possível termos 36 partidos”.
Legislativo X Executivo
“Na Câmara Legislativa temos mais de 16 partidos. São 24 parlamentares e 16 partidos. Isso atrapalha muito a política e dá um sentido muito ruim para a população”.
Representação
“Acredito que a política é o canal para fazer a comunicação entre o poder e o povo. Essa ponte tem que estar sempre erguida”.
Descrédito
“Falar de política hoje para a população é um tema muito complicado, as pessoas estão com uma aversão a tudo que estamos vendo. O descrédito da política, dos políticos e dos partidos é muito grande”.
Alianças
“Após a eleição interna do PSB-DF passamos a tratar com mais intensidade a composição de alianças para as eleições de 2018. A vinda da Maria de Lourdes Abadia é prova disso. Fizemos uma construção para atrair uma sigla importante que é o PSDB. Estamos conversando com diversos partidos para uma ampla aliança em 2018”.
Mobilidade
“Contratamos uma empresa de consultoria que tem a missão de redesenhar todas as linhas de ônibus do DF. Comecei esse processo quando fui Secretário de Mobilidade. Esse trabalho é demorado e tem o objetivo de garantir as integrações, além de mais efetividade dos ônibus, proporcionando que os ônibus passem mais vezes e o tempo de viagem diminua”.
Crise hídrica
“Há 16 anos não se investia um centavo para a captação de água nessa cidade. Esse governo esta investindo. Estamos atuando desde janeiro para poder diminuir a crise hídrica. Estamos investindo mais de 500 milhões somente em Corumbá. Esses investimentos vão assegurar pelo menos 15 anos sem problema hídrico no DF”.
Grilagem de terra
“Evitamos que fosse ocupado irregularmente uma cidade do tamanho de Samambaia. Essas medidas provocam insatisfação. Estamos combatendo a grilagem. A crise hídrica vem das invasões desenfreadas. A grilagem é um dos motivos da crise que o DF tem passado”.
Desgaste
“A questão fundiária é um dos motivos que trouxe um certo desgaste para o governo. Outra decisão foi a de não pagar os ajustes para os funcionários públicos. Se tivéssemos pago essa cidade estaria vivendo um verdadeiro caos econômico e financeiro, e não esta, graças a gestão financeira desta gestão”.
Economia
“As coisas continuam melhorando, os empregos voltaram a aparecer, a economia voltou a crescer e a arrecadação começa a melhorar. A economia esta se deslocando da política. Até pouco tempo atrás a crise e a economia andavam juntas. Isso tem propiciado que as coisas melhorem”.
Cidades Limpas
“Já chegamos a tirar 70 toneladas de lixo, de entulho, em uma semana de atividades do programa Cidades Limpas. Precisamos intensificar a cultura de conservação das cidades”.
Centro Administrativo
“Não há previsão para que o governo se desloque para o Centro Administrativo em Taguatinga. A obra é objeto de várias ações judiciais. Nós não concordamos com o valor que o consorcio queria cobrar do GDF. Contratamos uma consultoria para realizar um diagnóstico da situação”.

Por: Sandro Gianelli
GOVERNO FEDERAL PROÍBE O GDF DE USAR AÇÕES DO BRB PARA RECOMPOR IPREV
Em sessão tumultuada, distritais aprovam benefício fiscal para diversos grupos
Arrecadação do GDF sobe, mas brasiliense não vê a cor do dinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza