Pular para o conteúdo principal

EX-BBB,DIPLOMATA RÔMULO NEVES DESISTE DE DISPUTA POR MANDATO

Rômulo Neves - Rede



Ouvi de uma figura muito importante para o setor produtivo do Distrito Federal que não iria concorrer no próximo pleito porque sua vida estava toda arrumadinha e que tinha muito a perder caso encarasse as próximas eleições. Não fosse quem é nem acreditaria, mas tenho presenciado várias desistências, está  frase explica, em parte, o que ocorre na vida de pessoas que almejam tranquilidade e paz em seu berço familiar.

No fundo é isso mesmo. A quase missionária e solitária de personagens que querem contribuir para uma sociedade melhor fica cada vez mais distante para os muitos homens de boa índole.

Veja a nota que o Rômulo escreve desistindo do pleito e garantiu ao BLOG DO HAMILTON que não sofre pressões externas.


"Prezados amigos, informo a todos que NÃO disputarei as eleições em 2018.

Trata-se de uma decisão maturada, com base em muita reflexão, tomada por razões personalíssimas, relacionadas com meus valores e minhas prioridades na vida.
Seguirei participando na política, especialmente como sociedade civil, por meio de ferramentas de controle social e participação direta, como o Mudamos, o Avaaz e o instituto da Ideia Legislativa, do Senado, bem como voluntário do Observatório Social e outras iniciativas de controle e transparência.
Estou retomando o tempo de convívio com minha família e amigos e deixando de lado as disputas e o ambiente da política institucional.
Agradeço a todos que acreditaram na possibilidade de um mandato. Neste momento, entretanto, o preço a pagar em relação à vida pessoal - possiblidade de filhos, casamento, vida profissional, tempo e recursos - é muito caro.
Estarei à disposição para um bate-papo descontraído e uma cerveja. Um abraço apertado em cada um de vocês!"


LEIA TAMBÉM




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000