Festival de Cinema tem apoio do BRB


Em sua 48ª edição, encontro reunirá, em Brasília, amantes do cinema brasileiro

 

(Brasília, 15/9/2015) – Acontece nesta terça-feira (15) a abertura do Festival Cinema de Brasília do Cinema Brasileiro. A 48ª edição do evento conta novamente com o apoio do Banco de Brasília. O Festival de Cinema, além de apoiar o cinema brasileiro e incentivar a cultura, preocupa-se com a inclusão sociocultural. O público alvo é composto por cinéfilos, estudantes, pesquisadores, críticos, convidados nacionais e internacionais, técnicos, jornalistas e crianças da rede pública de ensino de Brasília e cidade do Distrito Federal.




Na edição de 2014, o evento contou com um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Essa também é a média de público aguardada para a edição de 2015. Ao logo dos anos, o Festival de Brasília sempre promoveu e mostrou ao grande público as recentes produções cinematográficas brasileiras. Tornou-se um evento não só de grande relevância cultural para ao Distrito Federal, como também muito significativo para os segmentos que fazem cinema em todo o país.

Para o superintendente de Marketing, Carlos James Abbehusen, o cinema é uma expressão que incorpora música, literatura, artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento. “A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente, por isso o BRB faz questão de apoiar o Festival de Cinema de Brasília”, avalia Abbehusen.

O evento ocorrerá entre os dias 15 e 22 de setembro e permanecerá com um formato próximo aos dos anos anteriores, mantendo as exibições simultâneas no Cine Brasília e nas regiões administrativas de Gama, Sobradinho, Ceilândia e Taguatinga. O Festivalzinho Animado, dedicado ao público infantil das escolas públicas será exibido nas regiões administrativas do DF.


Serviço

Local: Cine Brasília (EQS 106/107 - Asa Sul)

Data: de 15 a 22 de setembro

Horário: 20h30


Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial