Fundado em 2011 - Economia e Política

Comissão especial vai apurar casos de pedofilia no DF

Deputado Distrital Rodrigo Delmasso PTN

Dez deputados distritais assinaram, nesta semana, um requerimento para criação de uma comissão especial da Câmara Legislativa para investigar casos de pedofilia. O requerimento já foi protocolizado na Casa, que deve instalar a comissão em fevereiro. O autor da iniciativa é o deputado Rodrigo Delmasso (PTN).

Para o deputado Rodrigo Delmasso (PTN), o alto índice de crimes de pedofilia registrados no DF justifica a necessidade de uma ampla investigação sobre o tema. "Temos que fazer um mapa do problema, identificar por que ainda há tanta impunidade e, ao mesmo tempo, oferecer informações para a sociedade sobre esse tipo de crime, que pode estar mais perto do que se imagina", explica o deputado.

A comissão deverá apurar casos já apresentados pela imprensa e ouvir autoridades, parentes de vítimas e representantes de entidades de defesa da criança e do adolescente. A proposta é baseada no artigo 227 da Constituição Federal, que coloca os direitos da criança e do adolescente como prioridade absoluta.

Segundo informações da assessoria de Delmasso, o requerimento que pede a criação da comissão especial já foi assinado pelos deputados Agaciel Maia (PTC), Celina Leão (PDT), Juarezão (PRTB), Júlio César (PRB), Liliane Roriz (PRTB), Lira (PHS), Luzia de Paula (PEN), Renato Andrade (PR) e Telma Rufino (PPL).

*Com informações da assessoria de comunicação do deputado Rodrigo Delmasso.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social CLDF

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial