DEFENDAMOS NOSSA POLÍTICA MONETÁRIA

 


A defesa
Foram inúmeras as atitudes do Banco Central brasileiro para segurar a onda avassaladora de dólar que tem entrado em nossa economia, todo o repertório tem sido utilizado, mas mesmo assim, o dólar americano só perdeu 8% do seu poder de compra em comparação a moeda brasileira no ano passado.

Ajuda
Nos empréstimos de 03 ( três) anos será cobrado IOF de 6%, assim como era cobrado nas operações de captações de recursos de até dois anos. Essa foi a mais recente iniciativa do governo brasileiro que tenta frear a alta do real frente ao dólar.

Resultado

A partir desta decisão do governo, a empresa que desejar tomar dinheiro emprestado no exterior terá que pagar mais. Isto porque, além das taxas de juros lá fora estarem significamente mais baixas que aqui, o dólar também tem ajudado com sua desvalorização.
As consequências de muito dólar em nosso mercado é prejudicial ao nosso Real, afinal pode mascarar uma valorização e beneficiar os espertinhos de plantão, ou seja, o capital volátil (especuladores) entram em nossa economia, fazem estragos e depois somem como num passo de mágica.
Não queremos ser a bola da vez, nunca!

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial