Folha.com - Mercado - Diretores da Vale ameaçam sair junto com Agnelli - 24/03/2011




Folha.com - Mercado - Diretores da Vale ameaçam sair junto com Agnelli - 24/03/2011
INTERVENÇÃO OU GOLPE NA VALE?
Por meio de seu poder normativo o Estado intervém na atividade econômica elaborando leis de combate ao abuso econômico, de proteção ao consumidor constituindo caráter ordinatório.
Essa prática intervencionista do Estado estímula ou desestímula determinada atividade econômica. Com o comportamento do Governo de "fritar em óleo quente" o presidente da Vale, o Sr. Agnelli, transcende a questão de motivação, passa sim, por um golpe branco junto às instituições que colocaram seus investimentos e confiança na mineradora no momento em que muitos duvidavam de sua ascenção no cenário internacional.
Cabe ressaltar o grande interesse de setores do Partido dos Trabalhadores (stalinistas) em lotear aquela que teve lucro recorde em 2010 de 30 bilhões de reais se consolidando como a maior mineradora do mundo. Distribuir cargos numa empresa estratégicas como a Vale é afungentar definitivamente o dinheiro internacional gerador de produção de bens de capital. É a conselhar definitivamente, os estrangeiros a não investirem no mercado brasileiro. Esqueçam as privatizações do FHC e avançemos. 
Louvável a solidaridade dos colegas do senhor Agnelli.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial