Pular para o conteúdo principal

PARTO DE ELEFANTE

foto:DFmobilidade


Depois de passar três anos sem legenda o senador Antonio Reguffe finalmente  filia-se ao Podemos. E depois de muito esperar e avaliar a possibilidade uma reforma partidária que pudesse proporcionar uma candidatura avulsa(sem partido), tudo indica que isto não vai ocorrer já que  o senador sinaliza não querer o "bonde" e se candidatar ao Buriti. 

Reguffe foi eleito pelo Distrito Federal e tem ficha limpa.  Com filiação partidária poderá ter uma estrutura dentro do Senado Federal que lhe dê mais visibilidade e mais chances de concorrer ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2022.

Senador ficha limpa de fácil acessibilidade poderá ter maior participação nas comissões e se pautar por temas que nos últimos anos não estiveram na sua agenda. Discreto e focado no mandato, o senador Reguffe preserva a coerência e nos seus últimos pronunciamentos na tribuna do legislativo federal tem reclamado de seu presidente, Davi Alcolumbre, de não dar a devida importância à CPI que poderia investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal , chamada de "Lava Toga".

Contra a CPMF, o senador também é autor de vários projetos de isenções tributárias para remédios.

O Podemos tem-se contaminado pela onda do Lavajatismo e se transforma na segunda maior bancada no Senado.O Partido é também do recém conquistado Marcos do Val senador eleito respaldado pela bandeira anticorrupção.   

“O partido me deu liberdade e independência total de voz e voto para pode continuar agindo com independência, minha maior preocupação”.

“O Brasil precisa construir uma alternativa de centro, não um fisiológico como o centrão, mas um democrático”,
completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000