Pular para o conteúdo principal

BLOGUEIROS TEM NOVA DIRETORIA


BLOGUEIROS DE POLÍTICA DO DF ELEGEM NOVA DIRETORIA DA ABBP
Foto:ABBP

A mais importante organização de blogueiros de política do país, a ABBP, elegeu neste sábado (02/02), a sua nova diretoria que irá comandar a instituição pelos próximos dois anos. O jornalista Toni Duarte, editor do Radar-DF, foi eleito por unanimidade. A posse dos novos conselhos Executivo, Fiscal, de Ética e de Fundadores ocorrerá no próximo dia 15, às 19 horas na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Do Portal ABBP
Os blogueiros que cobrem a política brasiliense e região metropolitana, filiados à Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno – ABBP, se reuniram, na manhã deste sábado, na Câmara Legislativa do DF, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a eleição dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo/Ética e Conselho de Fundadores para o biênio  2019/2021.
Antes da eleição, a antiga diretoria apresentou a prestação de contas referente ao exercício do ano de 2018, na primeira AGO do dia.
A comissão eleitoral leu os nomes dos inscritos das chapas, confirmou que todos membros estavam aptos a votar e serem votados.
Por ter apenas chapas únicas para cada órgão da associação, a eleição foi realizada por processo simbólico e a AGO por aclamação escolheu os integrantes da Chapa Professor Chico para comandar a ABBP pelos próximos dois anos.
Após proferir e declarar a chapa como eleita, a comissão eleitoral concedeu a palavra ao novo diretor-presidente, Toni Duarte, que ao começar seu momento de fala fez questão de exaltar a gestão do seu antecessor, Sandro Gianelli.
Toni ressaltou que o ex-presidente defendeu arduamente a ABBP perante a sociedade, em especial, o meio político.
 Você sempre colocou os interesses da ABBP acima até mesmo dos seus projetos pessoais. Nós te agradecemos por todo seu esforço e sempre lembraremos da sua gestão”, destacou Toni Duarte.

O novo presidente elencou aos associados as 10 propostas que a diretoria executiva irá trabalhar nesse primeiro momento.
“Nós temos que evoluir do ponto de vista empresarial e influenciadores digitais que somos. Para isso, a ABBP terá a missão de dar suporte a vocês. Vamos trabalhar para que a emenda à Lei Orgânica do DF nº 74/2013, que destina 10% do orçamento anual da publicidade do DF para a mídia digital como os blogues, seja cumprida”, observou Toni Duarte.
Ao final, a comissão eleitoral informou que a posse dos eleitos ocorrerá no dia 15 de fevereiro, às 19hs, na Câmara Legislativa.
Veja abaixo os nomes da nova diretoria da ABBP e em seguida as propostas apresentadas aos associados.
Diretoria Executiva
Presidente: Toni Duarte
Vice: Ricardo Callado
Secretário: Poliglota
Tesoureiro: Aderivaldo Cardoso
Relações Públicas: Ana Paula Neves
Relações Institucionais: Hamilton Silva
Comunicação e Marketing: José Fernando Vilela
Conselho Fiscal:
Presidente: Rodrigo Merccucio
Conselheiro: Ricardo Aguiar
Conselheiro: Idovan Araújo
Suplente: Cláudio Ulhoa
Suplente: Sérgio Loros
Conselho Consultivo/Ética
Presidente: Josiel Ferreira
Conselheiro: Ricardo Noronha
Conselheiro: Guilherme Pontes
Conselho de Fundadores:
Presidente: Fred Lima
Conselheiro: Toni Duarte
Conselheiro: Sandro Gianelli
Conselheira: Ana Paula Neves
Conselheiro: Marc Arnoldi
Conselheiro: Guilherme Pontes
Conselheiro: Rodrigo Merccúcio
Conselheiro: Artur Benevides
Conselheiro: Idovan Araújo

FOTO:ABBP
Toni Duarte: Presidente Eleito

Propostas apresentadas pela nova diretoria
• Cobrar o cumprimento da emenda à Lei Orgânica do DF, que estabelece a destinação de 10% do orçamento anual da publicidade para a mídia digital como os blogues.
• Incentivar e dar suporte aos blogues associados para que constituam empresa de comunicação digital para que estejam aptos a atuar no mercado publicitário.
• Reivindicar a criação de uma linha de crédito e outras formas de financiamento, com juros baixos, junto ao BRB com o objetivo de empreender e aumentar os negócios.
• Estabelecer parceria junto ao Sebrae para oferecer cursos de capacitação na área do empreendedorismo para seus associados.
• Criar regimento interno da ABBP.
• Retomar as sabatinas com duas edições mensais cujas pautas serão discutidas com a sociedade.
• Realizar no dia 7 de julho, Dia do Blogueiro, o primeiro Seminário Político da ABBP, como forma de melhorar e aprimorar o conhecimento de seus associados.
• Repaginar o portal de notícias da ABBP e criar perfis institucionais nas redes sociais.
• Criar a TV ABBP para entrevistar personalidades do mundo político e terá a participação de todos os associados por meio de revezamento.
• Instituir parcerias com instituições de ensino superior para oferecer cursos de extensão aos seus associados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000