Pular para o conteúdo principal

PACOTE DE EMERGÊNCIA: SE HOUVER NECESSIDADE COMPROVADA TERÁ EXTRA

foto:divulgação
A Câmara Legislativa começa 2019 com o presidente mais jovem desde a sua fundação, em 1991. Brasiliense, Rafael Cavalcanti Prudente (MDB) tem 35 anos e assume o cargo, nesta terça-feira (1°/1), com o desafio de buscar a unidade da Casa em meio à grande renovação e diversidade partidária: são 19 legendas representadas. Dos 24 parlamentares que integravam a sétima legislatura da CLDF, apenas sete se manterão no posto.


Com uma Câmara contra producente nos últimos anos a jovialidade e energia de Rafael Prudente(MDB) destaca uma discrição e eficiência, haja vista, sua eleição para presidência da CLDF. Sua independência e sua produtividade prevaleçam daqui para frente. Ao que tudo indica vai acontecer diante dos dizeres do deputado em entrevista ao Portal Radar DF.


Diante das dificuldades encontrada pelo governo Ibaneis Rocha(MDB) o mandatário do executivo é obrigado a tomar decisões complexas e não de cunho político somente, mas preponderantemente de Estado e para isso conta com o empenho dos outros poderes em particular do Legislativo que terá a chance de deixar para trás o alto índice de inconstitucionalidades em suas leis propostas e na fiscalização de custo.


PACOTE DE MEDIDAS EMERGÊNCIAS

Em conversa com o Radar, o presidente da Câmara Legislava, Rafael Prudente, afirmou que o governador só falou, mas que não tem conhecimento do conteúdo, da complexidade, bem como dos benefícios que esses projetos trarão para a população para ter a necessidade de uma convocação extraordinária da Câmara Legislativa.

“Se houver a necessidade efetiva, comprovada pelo governo, nós vamos fazer a convocação extraordinária. Agora o governo precisa dizer quais são esses projetos, chamar os deputados para explicar a importância dos conteúdos, os benefícios e o motivo da urgência”, disse Rafael Prudente.

O deputado adiantou que a Câmara está pronta para dar resposta daquilo que a sociedade exige e que for importante para a cidade. Prudente afirmou que a CLDF vai continuar mantendo a sua independência, mas que optará sempre pelo diálogo e pela harmonia com o Executivo.

“Vamos demonstrar isso, mas o governo terá que dá transparência naquilo que pretende fazer”, afirmou, sinalizando a total independência do legislativo.

O deputado avaliou que neste primeiro ano de governo, haverá uma exigência enorme da sociedade em torno dos investimentos para que os empresários possam gerar empregos, bem como exigirá uma melhor política de Segurança Pública e que a Saúde e a Educação sejam melhoradas.
“Sinto que há muita vontade política do governador Ibaneis e muita  vontade de trabalhar para restaurar o Distrito Federal e devolver a esperança do povo. Sou do mesmo partido dele e conheço as diretrizes do programa de governo. Mas estaremos na Câmara Legislativa como fiscal do governo, cobrando transparência para que seja entregue aquilo que prometeu durante o período eleitoral. Por seu turno a sociedade também vai cobrar o mesmo de cada deputado distrital. Os serviços públicos têm que melhorar  na nossa cidade”, disse Rafael Prudente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza