CLDF: SOMENTE DOIS NA RETA FINAL?


Delmasso(PRB) X Prudente(MDB)

NINGUÉM QUER FICAR DE FORA DA DISPUTA, MAS PROPOSTAS QUEM TEM? 

É verdade que tudo pode acontecer  a menos de 30 dias do processo eleitoral para escolha do presidente da Câmara Legislativa do DF e a disputa pegou fogo.

A formação de grupos com dois, três, quatro ou mais deputados está se concretizando com vistas à formação e composição da mesa diretora e também das comissões temáticas por onde passam processos legislativos de importância econômica, social e política para a sociedade brasiliense. 

No início da campanha logo após o dia 7 de outubro eram aproximadamente cinco ou seis candidatos dispostos a encarar a eleição para presidência da câmara, todavia o processo de depuração está finalizando e os nomes de Rafael Prudente e Rodrigo Delmasso sedimentam o acirramento e a polarização do processo eleitoral. 

Fala-se muito em terceira via ou um nome que possa ser mais uma alternativa para a disputa; Agaciel Maia, Cláudio Abrantes correm por fora. Já Rodrigo Delmasso tenta fazer uma campanha propondo alteração na estrutura da casa e uma reforma tributária no sentido de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade e levantando a bandeira de fortalecimento dos Deputados junto ao eleitor brasiliense.

Fato é que os dois candidatos fazem campanha junto aos seus eleitores, os 22 Deputados.  Alguns mais explicitamente, transparente, outros nem tanto.

Roosevelt Vilela e José Gomes eleitos pelo PSB partido do atual Governador pretendem apoiar a candidatura de Rafael Prudente a convite ou a indicação do atual Governador Rollemberg que pretende influenciar as eleições no ano que vem mesmo não tendo mandato o que sinaliza tempos difíceis para os socialistas.

Por outro lado o grupo que se auto intitula "quarteto fantástico" vem crescendo podendo chegar a oito ou nove, mesmo sofrendo assédio e interferência de opositores. Outros grupos com menos força podem ser formados até o dia primeiro de janeiro mas, com pouca probabilidade de sucesso. Nós eleitores acompanharemos tudo atentamente con vistas a fiscalizar e cobrar resultados

Por: Hamilton Silva 
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial