PEDROSA QUER UNIVERSIDADE DISTRITAL


Foto
Eduardo Pedrosa(PTC): "A Gente não vai mudar o nosso país se a gente não dá educação."



Eduardo Pedrosa, com 28 anos, foi eleito pelo PTC e já é considerado por muitos articuladores, jornalistas e assessores como um estrategista nato  que pode configurar a próxima mesa diretora da Câmara Legislativa.

Muito carismático e com o dom da palavra, o distrital detentor de 12086 votos é articulado e muito desenrolado nos bastidores e revelou que já formou, com outros três deputados um bloco politico, auto-intitulado de quarteto fantástico, que irão influenciar com votos, de maneira a vencer as eleições para a mesa diretora da CLDF.

Deputado distrital de primeiro mandato Eduardo Pedrosa(PTC), concedeu entrevista ao programa Conectado ao Poder da Metrópoles FM onde reafirmou sua luta pela democratização do processo educacional no Distrito Federal e para isso pretende se utilizar de toda sua expertise para a construção de uma Universidade Distrital.
No primeiro momento o Ibaneis já esteve na Câmara discutindo recursos para a Universidade Distrital.
Eduardo Pedrosa disse que já existe um projeto nesse sentido, mas que o governo não colocava recursos. O deputado disse também, que esteve com Agaciel Maia  (do PR presidente da Comissão de Economia) solicitando mais verbas para esse projeto, o da Universidade Distrital .

Funcionamento:
Segundo Pedrosa a princípio, a Universidade Distrital se utilizaria de escolas públicas que lecionam o ensino médio para servirem de Universidade ou outro espaço público disponível o que proporcionaria uma descentralização do ensino superior contemplando todas as cidades satélites do Distrito Federal.


Por: Hamilton Silva - Jornalista, economista e diretor da ABBP
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial