Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIAS DO PLANALTO CENTRAL-BRASIL

ENQUANTO LULA É DENUNCIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO, MAIS UM GENERAL É INDICADO A MINISTRO

O Brasil tem jeito, tem todas as condições de ser maior e mais importante do que é.As eleições de outubro, mostraram a vontade do povo escancarada nos votos apurados. Muitos de nós não sabíamos que éramos conservadores e patriotas, entretanto, as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos encorajou a mim e a você a decidirmos por um lado, mesmo sabendo que este lado não é perfeito.

Passamos ao presidente eleito Jair Bolsonaro um cheque em branco para que as mudanças que tantos desejamos sejam construídas o quanto antes, pois afinal as emergências são inúmeras, dentre  o caos na saúde e os óbitos da violência temos o caos nas finanças públicas  

O país está mudando; ontem o ex-presidente Lula foi denunciado pela Operação Lava Jato em mais uma maracutaia de alguns milhões e desta vez o feito foi em nível internacional. Nenhuma surpresa até aqui, afinal um país continental como o nosso sempre teve relações com a maioria das nações,  mas quando realizamos uma ralação comercial com países de históricos de abuso à democracia e ditaduras não poderia resultar em notícias agradáveis, vejamos os próximos passos da Lava Jato.

O general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz assumirá a Secretaria de Governo, ou seja mais um general diante das decisões primordiais para a tão sonhada mudança. Essa aparente contradição revela aos leitores a esdrúxulas e criminosas metodologias aplicadas pelo Partido dosTrabalhadores na condução das relações internacionais fundamentada em tráfico de influência e corrupção e crimes de outras ordens que nós pobres mortais nem imaginamos. 
Os militares estão no início do governo mais democrático que país vai viver em toda sua história,  não há dúvida sobre isso.

Ant, Okamoto e outros diretores do tal Instituto deveriam mofar na cadeia, não é nada pessoal viu, mas criminosos desse naipe não deixam a desejar aos criminosos do narcotráfico, pelo contrário são ainda mais perigosos, afinal conseguem despachar e executar seus crimes usufruindo da liberdade que os bandidos comuns não conseguem.

O fato é que os militares "tomaram" o poder pelo voto, estratégia de guerra montada e conquistada, missão dada missão cumprida, que por muitos seria impossível justificada pela truculência e violência ditatorial do regime aplicado nas décadas 60 e 70. Subestimaram e ainda insistem no erro de criticar analitica e sistematicamente  cada ação militar de execução da democracia. Tolos esquerdistas, façam suas mea culpa ou irão arder no fogo.  

Por Hamilton Silva, jornalista, economista e diretora Associação dos Blogueiros de Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza