Pular para o conteúdo principal

ESPERANÇA NA EDUCAÇÃO

Daniel Lopez é idealizador do curso manual da resistência

Ainda que desprestigiada pela maioria, a educação é a única ponte capaz de levar uma nação a se tornar desenvolvida. Todos se perguntam qual seria o motivo de o Brasil figurar sempre nos últimos lugares nos rankings de educação. A resposta está no modelo aplicado. Partindo de visões socialistas de ensino, como o construtivismo de Piaget e o socioconstrutivismo de Vygotsky, temos ido de mal a pior. 

Todos estávamos apreensivos com a demora na definição de quem seria o Ministro da Educação. Muita gente especulava se tratar de Viviane Senna, tendo em vista o apoio a Bolsonaro e suas inúmeras reuniões com o presidente eleito. Ou então um dos assessores dela, Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. 

Neves tem formação sólida e larga experiência. Possui extensa carreira acadêmica na área de química com pós-doutorado pela Universidade Politécnica de Milão, além de ser antigo reitor da Universidade Federal de Pernambuco. Ele já tinha recusado um convite de Michel Temer para o mesmo cargo, assim como outro convite de João Doria para integrar o secretariado da Prefeitura de São Paulo. Era um nome que agradava Bolsonaro, mas a bancada evangélica da Câmara Federal não gostou da possível indicação, talvez acreditando que Neves não daria a devida atenção ao projeto “Escola sem Partido”. 

O nome finalmente anunciado foi o do educador colombiano Ricardo Vélez Rodriguez, mais um sugerido pelo professor Olavo de Carvalho, depois do chanceler Ernesto Araújo. Rodriguez é grande conhecedor de pedagogia e atento ao maquiavélico plano esquerdista de destruição educacional. É docente da UFJF e professor emérito da ECEME (Escola de Comando e Estado Maior do Exército). É um personagem que, creio eu, será capaz de fazer uma revolução no sistema educacional brasileiro. 

Temos grande esperança que, em sua gestão, o Brasil deixará os últimos lugares no ranking educacional, podendo até disputar posições entre os cabeças. Somos um povo extremamente esforçado e com uma inteligência ímpar. O que faltava era aplicar o modelo certo e dar o incentivo necessário. 
Por: Daniel Lopez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza