TRÊS FATORES DETERMINANTES NESSAS ELEIÇÕES

 
Foto: Internet

01 - Financiamento de campanha:

Os recursos financeiros de grandes empresas não é mais permitido pela legislação eleitoral. Por isso que os grandes showmicios e outros grandes eventos não existem mais, talvez muitos estejam sentindo falta dessas grandes mobilizações. Reuniões com 20 ou 30 pessoas já são consideradas por muitos um sucesso.
Isso não significa que muitos milionários não estejam investindo pesado ou até " comprando " mandatos. As malas estão circulando sim.

02 - Tempo de campanha;

 Que agora é de 52 dias no primeiro turno e de 20dias no segundo turno reduz a banalizacao dos discurso e força os candidatos a planejarem melhor suas campanhas de maneira diferente das outras eleições tornando a competição mais qualitativa. E poupando o eleitor que anda saturado.

03 - O uso das redes sociais:

 Higienizou a campanha nas ruas, ou seja, menos panfletos, camisetas e pichações. Isso fortalece a campanha nas redes sociais.
Informação e desinformação ajuda na imprevisibilidade, que aliás é uma características marcante dessas eleições. A internet e redes sociais contribuem definitivamente no resultados criando uma nova militância que não precisa sair de casa , sinalizando que o tempo de eleição na TV arranjou um forte concorrente, no fundo a propaganda na televisão não foi determinante, haja vista que o líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, não usou esse tempo e o que detinha maior tempo na TV não decolou. Isso ocorre em várias outras campanhas nos estados.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial