CONTRATAÇÃO DE BANCA EXAMINADORA EM CONCURSOS PÚBLICOS SERÁ DEBATIDO EM SEMINÁRIO

Fto: Internet


Contratação de banca examinadora em concursos públicos será debatido em seminário
A proposta é questionar irregularidades e, por meio da educação, combater eventuais fraudes no processo de licitação das bancas
A cidade dos concursos recebe na quarta-feira (17/10), o 1º Simpósio de Fiscalização de Concursos Públicos, promovido pela Associação Brasileira de Advogados (ABA) em parceria com o Kolbe Advogados Associados. O evento acontece às 19h, SIG Quadra 2 Edifício City Offices – Auditório Jornalista Clóvis Senna. A participação é mediante doação de um brinquedo que será destinado a instituições carentes do DF. Para quem é de outras regiões do país, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais (https://www.facebook.com/maxkolbeadv ou no Instagram @kolbeadvogados).
O tema escolhido é “A contratação de banca examinadora”, algo tão polêmico já que envolve ainda questões políticas, discutindo as questões legais, o processo prático de contratação, as problemáticas atuais, atendendo às principais dúvidas dos participantes. A ideia é mostrar a importância de se atentar ao processo de seleção da banca examinadora, já que isto poderá ser determinante para o processo do concurso público.
Para o presidente da Comissão Nacional de Fiscalização de Concursos Públicos da ABA, Max Kolbe, o concursando hoje não deve limitar seus conhecimentos o Direito Constitucional, Administrativo ou Raciocínio Lógico, ele deve ter total conhecimento do concurso desde sua criação. “Os noticiários trazem, por diversas vezes, denúncias de fraudes e falcatruas em seleções públicas. E o maior fiscal deste processo é o candidato, pois é ele quem passa a viver e a se dedicar por inteiro, principalmente aqueles que fazem disto um projeto de vida. Queremos neste encontro reforçar a importância de se monitorar o Estado quando realiza a contratação de uma banca examinadora. E a melhor forma é por meio do conhecimento”, destaca.
Além de Kolbe, outros grandes nomes do direito e do meio de concursos públicos estarão presentes no 1º Simpósio de Fiscalização de Concursos Públicos, como a Dra Cláudia Maffini, da Esaf.
As inscrições podem ser feitas pelo comunicacao@kolbe.adv.br, já que as vagas são limitadas reservadas mediante ordem de chegada. É imprescindível a doação de um brinquedo em bom estado de conservação, que será entregue na entrada do evento.

SERVIÇO
1º Simpósio de Fiscalização de Concursos Públicos da Associação Brasileira de Advogados (ABA)
Data: 17 de outubro
Horário: a partir das 19h
Local:  SIG Quadra 2 Edifício City Offices – Auditório Jornalista Clóvis Senna
Inscrições antecipadas: comunicacao@kolbe.adv.br


Informações: (61) 99608-4044
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial