VISCERAS EXPOSTAS NO DEBATE DO PORTAL METRÓPOLES

Foto: Metróples


Aconteceu no debate promovido pelo portal Metrópoles: os buritizáveis protagonizaram o teatro de horror ao se encontrarem no teatro dos bancários na tarde desta segunda-feira (24).

Depois de vários debates mornos o de ontem definitivamente foi o mais "produtivo". O debate propositivo foi preterido e muitos dos temas de bastidores veio à tona e o tiroteio foi para todos os lados. Ninguém foi poupado. Isso se deu devido à imprevisibilidade e da possibilidade de passagem para o segundo turno, de qualquer um dos candidatos.



Vários foram os duelos:

Fraga X Rollemberg
Rollemberg: "Quero convidar o Fraga para ir ao Sol Nascente, mas não precisa ir armado. Você vai armado porque tem medo do povo. Comigo não precisa andar armado."
Fraga rebate Rollemberg e diz que ele é quem não conhece a população:
"É por isso que o povo te rejeita. Quando fala em seu nome, foge igual diabo foge da cruz. Quando comandei aquela região [Sol Nascente], não tinha a bandidagem que tem no seu governo"
Fraga para Rosso: "Quero morar na propaganda do governo do Rollemberg, onde tudo funciona. É muito cinismo dizer que não foi condenado na época que foi secretário."

Ibaneis X Rollemberg
Ibaneis: "Você me convidou para ser do seu partido dentro do escritório da sua filha. Eu disse que não ia porque não ando do lado de corrupto."
Rollemberg: "Nunca te convidei, porque você não tem o perfil para estar no PSB. Agora, todo mundo sabe que teve dinheiro para o MDB, o partido da Lava Jato."

Alexandre Guerra X Ibaneis
"Ibaneis: Inclusive, já sei que sua empresa está quebrada, e por isso há um plano de recuperação da empresa. Por isso, seu pai voltou. Quem não consegue administrar uma empresa, não vai conseguir conduzir o Estado."
Guerra rebateu Ibaneis sobre as questões da empresa: "O Giraffas é um orgulho da cidade. Não quero que pessoas má intencionadas como você assumam o governo"

Rosso X Rollemberg
Rollemberg: "O estádio passou pelo governador Arruda, pelo Rosso e pelo Filippelli. Ninguém fez nada."
Rosso: "Fico muito triste por conta da sua competência e caráter desviado. Nunca fui condenado e nem réu. O Estádio já estava licitado na época que fui governador, e os aditivos foram feitos nos governos subsequentes."
"Você é incompetente governador. Eu tenho vergonha de ter te apoiado nas eleições passadas. Se vergonha matasse, estaria morto."

Rollemberg X Eliana Pedrosa
Rollemberg para Chagas: "Tem uma candidata aqui que quer construir mais dois estádios, o que o senhor acha disso?"
Antes disso o governador desceu o nível com uma estocada quase mortal : "
Rollemberg: Fraga está mentindo sobre a extensão do Metrô. Rosso, fui eu que mais fiz regularização no DF. Eliana, a senhora não conseguiu cuidar dos mortos, vai cuidar dos vivos? Outro está com Filippelli, preso na Lava Jato #DebateMetrópoles
Em sua resposta, Rollemberg chama Eliana Pedrosa de "exploradora de cemitérios": "A senhora não conseguiu cuidar dos mortos, como cuidará dos vivos?"
Foi nesse confronto que a candidata Eliana Pedrosa ameaçou processar o governador Rodrigo Rollemberg.

Ibaneis X Eliana Pedrosa
Ibaneis pergunta para Eliana: As empresas da sua família não terão contrato com o DF, mas vai manter a execução do contrato atual. O que a senhora pretende fazer com o estacionamento da Ceasa, que foi privatizado, e permanece com a família da senhora.
Eliana: o estacionamento não foi privatizado, só a administração. Muito estranha a pergunta e devolvo, porque o senhor acha tão danoso assim, e porque o senhor também não renuncia às ações que o seu escritório patrocina contra o Estado?

Aconteceram outros embates violentos do ponto de vista político. Felizmente o debate foi quente, muito quente. E muitas discussões veio à luz para o bem da cidade.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial