MAIS SEGURANÇA PARA OS CLIENTES DO BRB


BRB implementa novo dispositivo de segurança aos clientes pessoa física: o BRB Code
Criado em substituição ao Token SMS, ele oferece ainda mais segurança
(Brasília, 6/8/2018) – Para garantir mais segurança às operações, o BRB substituiu o Token SMS pelo BRB Code. Trata-se de um código de segurança lido pelo BRB Mobile para efetivação de transações financeiras no BRB Banknet, ou seja, um gerador de código token para validação das operações.
O superintendente de gestão de canais do BRB, Tiago Coli, explica que o BRB Code é uma nova possibilidade de autenticação para o cliente: “Esta funcionalidade permite que o cliente, por meio do celular, realize a leitura de um BRB Code que é apresentado no momento de confirmação da transação do Banknet e identifique o número de Token que deve ser inserido”.
Vantagens
Em razão da maior segurança oferecida na autenticação das transações realizadas no Banknet, a habilitação do BRB Code garante limites maiores de movimentação diária, comparado ao uso do SMS.
Além disso, o token é imediatamente apresentado ao cliente para leitura, sem intervenção de outros sistemas e operadoras de telefonia. Destaca-se, ainda, que quando o cliente estiver fora do país, impedido de receber SMS, essa é a melhor maneira de concluir uma transação financeira no Banknet.
Como habilitar o novo dispositivo
Caso o cliente já possua acesso ao BRB Mobile, com liberação para movimentação financeira, deve seguir os seguintes passos para habilitar o BRB Code: logar no mobile > selecionar o menu “BRB Code” > clicar em “Habilitar o dispositivo” > completar os campos. Em seguida, acessar o BRB Banknet e trocar o tipo de autenticação na página inicial.
Caso o cliente não possua acesso ao BRB Mobile deverá baixar o aplicativo > selecionar “BRB Code”, na tela principal > clicar “Cadastrar o dispositivo” > e dirigir-se à agência para habilitação do mesmo.
Ressalta-se que o BRB Code pode ser usado por todo o tipo de usuários do BRB Banknet, inclusive por subusuários de contas Pessoas Jurídicas.
Mais informações
E-mail: aimprensa@brb.com.br
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial