ANALISTAS BATEM CABEÇA, POLÍTICOS BRIGAM POR PODER E O ELEITOR ASSISTE ATÔNITO A TUDO

Foto: Internet
Acabou a copa do mundo de futebol (sem empolgação) e o que assistimos na internet, mas principalmente nos grupos de whatsapp é  uma verdadeira guerra de informação e desinformação. E o pior , parece que as agressões e proselitismos não cessam.


Analistas - Jornalistas, analistas e cientistas políticos parecem baratas tontas com tanta informação passadas uns aos outros e nada tangível. Como diria minha mãe; "Nada que se aproveite". Fato é que nem mesmo nem os experts estão a vontade com tanta imprevisibilidade. O jogo está aberto que nem mesmo os lúcidos conseguem arriscar algum prognóstico ou sinalizam um `Gran Finale`.


Políticos - Detentores de recursos financeiros, muitos deles públicos, continuam numa fome canibalesca pelo poder. Alguns deles multimilionários, passam rasteiras, puxam tapetes de possíveis parceiros com único objetivo: habilitar-se ao governo e para muitos manter suas boquinhas.

O fim justifica os meios, afinal cargos, grana (muita grana), poder e mais poder pelo poder demonstram uma desesperadora vontade de poder ainda mais.
alguns afirmam que ser político é exercer a arte do diálogo, mas na minha visão essa arte está mais para enganação, sedução e mentiras. Deixando o maior interessado fora  dessa partilha de bolo.

Alguns deles, viram radialistas, outros fazem programas via internet, mas proposta que é bom nada. Uma total desconexão com os interesses sociais.

Eleitor
O besta, o otário, a vitima? Não amigo, o eleitor é "parça": se pudesse levar uma pontinha faria sem choro nem vela.

O que ocorre é uma tremenda enganação, tudo parece resolvido, fechado e acordado. Puro teatro.

Na próxima segunda-feira já teremos um Norte, uma indicação de como alguns agentes políticos poderão se comportar devido ao prazo ditado pelo Tribunal Eleitoral do dia 05 como sendo a data de convenções partidárias. E aí, muito das especulações findam. E o pleito de outubro rompe uma fase importante: AS ESCOLHAS DOS NOMES OFICIAIS. Creia sobreviveremos.


Hamilton Silva - Jornalista/Economista
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial