Pular para o conteúdo principal

CONFERÊNCIA NACIONAL DE NEGÓCIO E LIDERANÇA REÚNE GRANDES NOMES PARA FALAR DE EMPREEDEDORISMO EM BRASÍLIA

Foto: Prezz Comunicação

Conferência reúne grandes nomes de mercado de trabalho e empreendedorismo em Brasília
Max Gehringer, Gustavo Cerbasi, Leonardo Sant’Anna e Magno Sipaúba marcam a 1ª Conferência Nacional de Negócio e Liderança
Brasília definitivamente se tornou rota do mundo dos negócios. No dia 09 de junho, a cidade mais uma vez mostra a força de seu mercado em total ebulição com a Conferência Nacional de Negócio e Liderança, que acontece no espaço Hípica Hall. O evento reúne os gigantes do setor Max Gehringer, Gustavo Cerbasi, Leonardo Sant’Anna e Magno Sipaúba para um circuito de palestras para empreendedores e aqueles que querem estar atualizados com a alta competitividade.
Esta é a primeira edição da Conferência que já chega com uma proposta audaciosa e deve reunir 1.500 pessoas para um intensivo de conhecimento das 14 às 22h. Realizado pelo grupo Sicoaching, de cursos e formações com certificação internacional, a proposta é fortalecer o mercado brasiliense, impulsionando-o com educação e capacitação empreendedora.
“Os profissionais brasilienses são muito bem preparados e possuem uma formação diferenciada. Nos últimos anos temos mudado o perfil dos profissionais que deixaram de sonhar com a estabilidade de um concurso público e passaram a ter a mentalidade de gestores autônomos. Agora eles querem justamente se lançar ao além de todas as possibilidades, pois perceberam que é onde podem ser maiores e melhores financeiramente e pessoalmente”, destaca Magno Sipaúba, palestrante e um dos organizadores do evento.
As palestras seguirão as temáticas: Inteligência financeira nos negócios (Gustavo Cerbasi), Como vencer a guerra quando todas as variáveis estão contra você (Leonardo Sant’Anna), Como competir com gigantes: os três segredos da competição estratégica (Magno Sipaúba) e Carreira, emprego e empreendedorismo (Max Gehringer). Além disso, o evento terá importantes momentos propícios para o network, afinal as relações interpessoais são a chave para negócios bem sucedidos.
Os palestrantes
- Gustavo Cerbasi: Escritor e consultor financeiro, maior referência em inteligência financeira do Brasil. Consultor, palestrante e autor de livros
- Leonardo Sant’Anna: Escritor, educador internacional para a ONU na África e Ásia, professor da Polícia Militar
- Magno Sipaúba: Conselhoiro Consultivo da Harvard Business Review, uma das maiores autoridades do país quando o assunto é liderança comportamental.
- Max Gehringer: Escritor, conferencista, conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame, Você S/A, dentre outros

Confira a programação completa:
14h – Credenciamento
15h – Cerimônia de abertura
15h30 – Leonardo Sant’Anna: Como vencer a guerra quando todas as variáveis estão contra você
16h30 – Max Gehringer: Carreira, emprego e empreendedorismo
18h – Intervalo/ Momento de network
18h20 – Magno Sipaúba: Como competir com gigantes: os três segredos da competição estratégica
19h30 – Gustavo Cerbasi: Inteligência financeira nos negócios
21h – Coquetel com os palestrantes Gustavo Cerbasi, Leonardo Sant’Anna e Magno Sipaúba (restrito a ingressos platinum)

Conferência Nacional de Negócio e Liderança
Dia: 9 de junho de 2018
Local: Hípica Hall
Classificação indicativa: Livre
Informações e ingressos: www.connel.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza