A BAIXARIA COMEÇOU - TEXTÃO

“Jamais antecipei julgamento. Nem falo sobre política. Eu vivo para o bem e para aprimorar as instituições. Sou um juiz independente, que quer ajudar a construir um país melhor e maior. Acho que o Direito deve ser igual para ricos e para pobres, e não é feito para proteger amigos e perseguir inimigos. Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas.”


É só o tempo passar mais um pouquinho e o silêncio proposital de parlamentares, e de pré candidatos a cargos eletivos,quando não clamam aos "aspones de luxo", se transforma em "verborrágia", ofensas, acusações e xingamentos sem precedentes. Sim sem precedentes porque as eleições deste ano serão marcadas pela gritaria dos que não tem mais recursos morais ou da honestidade  o dito "Ficha Suja".

Muitos políticos deverão abrir suas caixas de ferramentas e tentar consertar tudo em sete meses, inclusive sua própria personalidade, afinal as eleições serão disputadas no gogó das redes sociais e quem ficar escondidinho terá problemas para manter o foro privilegiado. Quem nos garante que os togados  já não começaram tal campanha, de forma discreta.

Sucumbirão parte dos corruptos e presidiários? Penso que não. Torcemos e usaremos nossos fuzis, AR15, pistolas eoutras na urna. Longa vida à Lava Jato.

Quando um candidato banaliza  amizade com corrupto ou bandido do colarinho branco, esse não pode em hipótese nenhum ser parceiro e amigo da lei e da ordem. Pelo contrário esse só pode ser parceiro, amigo e cúmplice dos pebas que ostentam e democratizam a mentira. Não pode em hipótese nenhuma criticar ou rejeitar a postura de ex-presidente Lula ao ignorar a decisão judicial de sua condenação. Esse "parceiros" da corrupção ignoram a justiça, a ordem e a ética. Total falta de moral.

O candidato ou pré-candidato deveria ter vergonha de insinuar querer representar uma sociedade, muitas vezes parceiras mas carente de líderes honestos e probos.

A gritaria no Supremo (GilmarXBarroso), por exemplo denota a clara e a retórica do bem contra o mal. Do desespero e do equilíbrio, da gritaria e da sensatez, dos compromissos espúrios e do compromisso com o público. Portanto o FlaX Flu já começou. 

A baixaria começou, ataca-se a tudo e a todos indiscriminadamente sem sequer baixar o cocuruto com vistas a enxergar seu próprio excremento. generaliza e ataca porque tem medo de se sujar ao arriar-se. É só nos viramos aos legislativos e executivos sem exceção. Locais e nacional.
.
Devemos reconhecer humildemente que em todas as profissões há sim medíocres e idiotas, mas há os que labutam, escrevem "blogam", opinam (liberdade de manifestação do pensamento (arts. 5º, inciso IV e 220))  e se utilizam e de métodos honestos para impedir que ex- presidiários continuem achacando e destruindo a honra e a profissão.

Por: Hamilton Silva


Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial