VOSSA EXCELÊNCIA O VENDEDOR DE COCO

Foto; Internet - Hamilton Silva

2018 está começando, fim de férias, baterias recarregadas e já voltamos às atividades do dia-a-dia. Atividades não tão árduas ou difíceis como as dos trabalhadores informais agora chamados de "intermitentes".

Muitos brasilienses buscam  uma brisa do oceano para se refrescar e descansar. Um ambiente diferente para os que não estão lá permanentemente, para os que não precisam ficar mais de quatro horas expostos ao sol escaldante. Ambiente agradável para quem desfruta de um passeio anual (na maioria dos casos).

Trabalho com Excelência

Entretanto quem anseia prover seus filhos com alimentos, vestimenta e diversão tá correndo riscos de considerarmos insalubre com tanto sal ao redor, pode parecer agressão com tanta exposição à natureza e paradoxal de quem dela necessita para se ter saúde. Além do mais carregar peso parece algo sobre humano o esforço para se manter de pé aos 67 anos. Pois é, foi  esse "amigo", que com excelência nos atendeu e nos presenteou com sorriso vazio de dentição. Carregando um peso de aproximadamente 35 quilos o Vendedor de Cocos vai e vem pela extensão da areia, de duas ou mais praias, incontáveis vezes durante o dia que teima em não escurecer. Com esmero e alegria a excelência do trabalho do Vendedor nem de longe retrata um sentimento de autocomiseração ou auto piedade, pelo contrário, tudo está  em seu devido lugar.  Não há tempo para reclamação ou lamúria, pelo contrário a rapidez e trocar o dinheiro e partir para novos fregueses é urgente!

Valores invertidos

Num país onde tudo está invertido e só falta o poste fazer pipi no cachorro. Quase tudo é possível.Num país onde o diretor nomeado do Detran-MG tem mais de 120 pontos na CNH, onde a deputada indicada para o ministério do trabalho foi condenada por não respeitar as leis trabalhistas. Num país onde o suplente dessa mesma deputada foi preso em junho de 2016 sob acusação de participar de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes e de ter sido secretário da criança e do adolescente em Campos dos Goytacazes no Rio tudo pode, inclusive tirar o Vossa Excelência dessas falsas autoridades e nomear o excelente  vendedor de cocos como a verdadeira excelência. Por que não? o TÍTULO de Vossa Excelência não tem feito jus àqueles que o recebem transgredindo e manchado tão nobre definição.
Daí registro minhas sinceras homenagens e saúdo àqueles que veremos logo em breve. Nas férias!!

Por: Hamilton Silva

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial