BRB MINISTRA PALESTRA DE FINANÇAS PESSOAIS NO BRASÍLIA SHOPPING

A está marcada para o dia ação22, no teatro do shopping

 

(Brasília, 7/8/2017) – No dia 22 deste mês, o Banco de Brasília ministrará palestra com tema “Finanças Pessoais” durante evento promovido pelas embaixadoras da Escola de Você, no Teatro Brasília Shopping. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

 

Isabella Costa, economista e instrutora de educação financeira do BRB, explica que a apresentação tratará de três módulos fundamentais: “O que fazer para ter uma vida financeira equilibrada?”, “Planejamento financeiro — Onde quero chegar?” e “Planejamento financeiro — Projetando o futuro”.

 

“O intuito da palestra, de forma geral, será orientar o público presente sobre como evitar o endividamento. Apresentamos, por exemplo, o conceito de dívidas e mostramos que todos têm um nível de endividamento atual que deve ser acompanhado e monitorado de modo a possibilitar a realização dos sonhos”, ressaltou a instrutora.

 

A instrutora coloca, ainda, que durante as palestras utiliza exemplos do cotidiano para ilustrar as explicações, e sempre ajusta o conteúdo de acordo com o público esperado.

 

Além da palestra sobre Finanças Pessoais, serão realizadas diversas outras atividades durante o dia e que também necessitam de inscrição prévia. A programação completa pode ser acessada por meio do endereçowww.escoladevoce.com.br.

 

Educação Financeira no BRB

O Projeto de Educação Financeira do BRB teve início em 2011 e, desde então, já atendeu mais de 23 mil pessoas. As exposições visam explorar os três pontos principais da educação financeira: endividamento, planejamento e investimento.

 

De acordo com a equipe de instrutoria do BRB, as principais dúvidas relatadas pelos participantes giram em torno da dificuldade de conseguir o apoio da família para colocar as dicas em prática; de evitar o consumo por impulso; de não conseguir fazer um planejamento de longo prazo; de dizer ‘não’ para os pedidos dos filhos; e de perceber que o não consumo hoje significa consumir mais amanhã. A mensagem-chave das palestras, portanto, é aprender a fazer escolhas.

 

Serviço

Palestra Finanças Pessoais

Data: 22 de agosto

Horário: 19h

Local: teatro do Brasília Shopping

Entrada gratuita. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, que serão doados à Instituição Vida Positiva. Mais informações sobre a Instituição podem ser consultadas no sitewww.vidapositiva.org.br.

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial