A CONTA DE LUZ VAI FICAR MAIS BARATA, DIZ MINISTRO




FOTO: INTERNET - HAMILTON SILVA


As contas de luz devem ficar mais baratas com a privatização da Eletrobrás, de acordo com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Em entrevista coletiva o ministro disse que serão feitos os cálculos sobre o impacto da desestatização da companhia sobre as tarifas cobradas aos consumidores. “Mas esperamos que, com a redução de custos e com os ganhos de eficiência no processo, a conta de luz fique mais barata no médio prazo. ”

O ministro de Minas e Energia ressaltou que a medida trará mais competitividade e agilidade à empresa para gerir suas operações, “sem as amarras impostas às estatais”. O MME citou, em nota, os exemplos dos processos de privatização da Embraer e da Vale, Coelho Filho lembrou que, no momento em que o governo deixa de ser o controlador, haverá perda das prerrogativas de indicações políticas nos conselhos da empresa. “Isso é muito semelhante com o que aconteceu com outras empresas, como a Vale”, repetiu.

Alguns especialistas do setor contundo desconfiam dessa afirmação, a partir da realidade onde as empresas do setor privado buscam sempre o lucro e por conta disso os repasses a elevações de custos do setor seriam distribuídos integralmente aos consumidores.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial