SE O EMPRESÁRIO QUISER BAIXA O PREÇO DA GASOLINA AINDA MAIS

Foto: Internet - Hamilton Silva

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) mais uma redução no preço dos combustíveis nas refinarias. A partir desta terça (11), o preço da gasolina será reduzido em 2%, enquanto o diesel sofrerá uma redução de 1,7%. 

Esta é a terceira redução seguida de preços anunciada pela estatal. Só nos primeiros dez dias de julho, a empresa já modificou os valores cinco vezes. Isso porque, desde o mês passado, a Petrobras dá liberdade para que os reajustes nas cotações da refinaria sejam feitos de forma mais frequente, inclusive diariamente, pelas áreas de marketing e de comercialização.
A mudança de valores não significa, no entanto, que o consumidor final pagará por gasolina e diesel mais baratos. O repasse da diminuição para os postos de gasolina é uma decisão dos empresários. 

    Com a nova política de preços, a área técnica da Petrobras pode ajustar os valores sempre que achar necessário, respeitando um limite de redução e alta de no máximo 7%. Antes, a orientação era de reajuste ao menos uma vez por mês.
    Postar um comentário
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial