PREFIRO SER DA BANCADA DA BALA A SER LÍDER DA BANCADA DA MALA: EXCLAMOU O DEPUTADO FRAGA

Pré candidato ao GDF conversou com Blogueiros

A segunda-feira começou quente para os brasilienses antenados na política local.Na verdade os debates acalorados sobre a política local já se instalaram na capital em virtude das eleições gerais em 2018.
BLOG DO HAMILTON - ABBP

Um capítulo dessa história que promete ser uma das mais disputada de todos os tempos se inicia com declarações inflamadas e cheia de convicções. Foi assim que numa entrevista concorrida servida de muita frango, sucos e refrigerantes que o deputado federal João Alberto Fraga (DEM) sorriu, bravejou e foi gentil com todos ali presentes. Foi numa coletiva promovida pela Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política - ABBP num restaurante muito simpático da Asa Norte que aliás vou voltar lá sem a movimentação de ontem.

O Coronel

Fraga com característica muito peculiar de coronel militar fala com muita convicção sobre suas posições políticas e sobre sua oposição escancarada ao governador Rollemberg (PSB), não deixou nenhuma pergunta sem resposta aos mais de vinte e cinco jornalistas ali presentes. Respondeu tudo, desde a questão do policial morto no último fim de semana, onde responsabilizou o judiciário pelo crime e passeou pelas políticas de saúde pública onde foi enfático ao dizer que o sistema de saúde precisa de mudança e exemplificou a eficiência do Sistema Sarah.   

Transporte Público

Em vários momentos de grande descontração, mas também de muita firmeza em suas posições o parlamentar disse a este blog que privatizar o Metrô, por exemplo,"não resolve o problema". E que é a favor de que o transporte de Vans retorne caso seja eleito governador ano que vem.

Segurança Pública


Além de ser um deputado "durão" é líder da bancada onde os parlamentares são todos ligados à segurança pública, por isso apelidada de " bancada da bala". O Pré candidato ao
Buriti disse que vai atrair militares para fortalecer o seu Partido, Democratas, fazendo uma reunião na semana que vem com 
Bombeiro Militar e PM's.

Administração Regionais


Fraga também afirmou que em caso de vitória em seu pleito, uma das primeiras ações será dar autonomia às administrações regionais que nos últimos governos perderam completamente seu poder de administrar suas regiões.


Eleições 2018


O que mais aparentou ser complicado diante de tantas convicções foi justamente a colcha de retalhos a ser construída. Izalci (PSDB), Alírio Neto(PPS) e Felipelli (PMDB) são, sem dúvida nenhuma o grande rolo compressor eleitoral que irá fazer a  diferença, principalmente no setor chamado de centro direita. Alinhavar e contemplar interesses partidários parece o  grande desafio não só de Fraga, mas de todos os citados. Talvez por isso o parlamentar entrevistado pela ABBP enfatizou  necessidade de uma aliança com essa peças "chaves" da política candanga,alertando que "quem estiver melhor" deve assumir a cabeça de chapa.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial