Pular para o conteúdo principal

ROLLEMBERG A UM ATO DE TER APOIO DA PM E BM NAS ELEIÇÕES DE 2018

foto: bombeirosdf


A expectativa tem deixado os Policiais Militares na ansiedade para as futuras promoções no próximo dia 21 de abril, que proporcionarão uma progressão na carreira das praças.
Em algumas rodas de conversas a pauta do momento é a redução de interstício. Muito se fala que é a redução e uma promessa que está entrando em mora do atual governador Rodrigo Rollemberg, a qual ele colocou na mesa de negociação para conquistar os votos dos PMs e BMs em 2014.
Temos que notar que a PEC 287 e a PL 6726 influenciaram 1.342 Policiais Militares a irem para a reserva só nos primeiros meses de 2017, uma média de 14 Policiais por dia. Essa saída sumária da corporação faz com que a corporação deixe de comprometer mais de 2 milhões de reais na folha de pagamento. Se analisarmos esse montante, o Comando da Polícia Militar poderá realizar a redução de interstício, o que ocasionará a promoção de 1.482 PMs, sem gerara qualquer custo a mais para o governo. Fato que será extremamente necessário para motivar a tropa, que desfalcada, terá que fazer "mais com menos".
Vale ressaltar que caso as promoções sejam realizadas agora em abril, o atual governo realizará algo jamais feito por outros governos passados, que é promover 52,5% de todo o efetivo da PM em apenas 2 anos e 4 meses de governo, o que poderá ocasionar a promoção de 100% do efetivo, nos quatro anos de seu governo, algo inédito a ser realizado por um governador do Brasil.
O blog ouviu um Policial Militar, que afirmou: “ Tá mais do que na hora do governador corrigir essas distorções na carreira das praças que mesmo com a diminuição no efetivo estão mais do que nunca produzindo acima da média e reduzindo os índices criminais e isso não é de hoje. Desde o começo do governo sempre tivemos boa vontade, sem corpo mole ou movimentos reivindicatórios politizados”.
Nos primeiros anos de governo os militares até compreenderam a dificuldade do Governador Rodrigo Rollemberg em não conceder a redução de interstício para o Policias Militares e Bombeiros Militares. Mas agora a situação é diferente, e os PMs que esperam há mais de 15 anos para uma 2º progressão na carreira, estão ficando sem paciência.

fonte: Bombeiros DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000