Pular para o conteúdo principal

CARTÃO DE CRÉDITO: NOVAS REGRAS PARA PAGAMENTO DO ROTATIVO PASSA VALER APARTIR DESSA SEMANA

FOTO: INTERNET


A partir da próxima semana, nenhum consumidor poderá ficar mais de 30 dias no rotativo do cartão de crédito. O rotativo só poderá ser usado até o vencimento da fatura seguinte. Se nesta data o cliente ainda não tiver efetuado o pagamento total do valor da fatura, o saldo remanescente deverá ser parcelado ou quitado.

Por outro lado, caso o cliente entre no rotativo do mês seguinte e não quite integralmente o valor devido, terá sua dívida parcelada automaticamente em até 24 vezes. Caso ele não pague este parcelamento, ficará em atraso.

Taxas QUE O BRB OFERECE

As taxas do rotativo praticadas até 3 de abril de 2017 não sofrerão alteração com as novas regras. Além disso, a adesão ao parcelamento automático poderá ser realizada por meio de oferta impressa (carta enviada junto à fatura) ou pela Central de Atendimento (4003-4004).

Valores

As taxas ofertadas nesse novo tipo de financiamento (parcelamento) serão: Pessoa Física - Mastercard Black - 2,95%; Pessoa Jurídica – Business - 6,19%; Pessoa Física - Outros Cartões - 9,29%.

O presidente da BRBCARD, Ralil Salomão, afirma que a linha de crédito de pagamento parcelado possui condições mais vantajosas àquelas praticadas na modalidade de crédito rotativo e acrescenta. “Essa medida tem como objetivo tornar o uso do cartão de crédito mais eficiente e mais barato”, avalia Salomão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização

Economia - Função de Oferta

FUNÇÃO DE OFERTA  PODE-SE CONCEITUAR OFERTA COMO SENDO AS VÁRIAS QUANTIDADES QUE OS PRODUTORES DESEJAM, OFERECER AO MERCADO EM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO EM FUNÇÃO DE PREÇO (Px). Seja os dados abaixo uma escala de oferta PREÇO (Px) QUANTIDADE OFERTADA (x) 1,00 1.000 3,00 3.000 6,00 6.000 8,00 8.000 10,00 10.000 OUTRAS VARIÁVEIS QUE AFETAM A OFERTA X= OFERTA Px= Preço do bem ofertado Pi = Preço de Insumos (fatores de produção); T = Tecnologia  X =f (Pi)  à X=f (Px, Pi,T) EQUILIBRIO DE MERCADO A lei da oferta e demanda (procura): Tendência de Equlibrio Pts. PREÇO (Px) PROCURA OFERTA SITUAÇÃO DE MERCADO A 1000 11000 11000 Excesso de demanda (escassez oferta) B 3000 9000 3000 Excesso de demanda (escassez de oferta) C 6000