Pular para o conteúdo principal

BRB DIVULGA CALENDÁRIO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O Banco de Brasília divulga as datas das próximas turmas para o curso de educação financeira. Serão realizados dois cursos, um em maio e outro em julho, conforme cronograma abaixo:
 
 
Ambos são abertos à população e oferecidos de forma gratuita. É necessário, apenas, que os interessados enviem e-mail para o endereço educafin@brb.com.br, informando o nome completo, telefone e e-mail de contato. A confirmação da inscrição também será efetuada via e-mail.
 
Cada curso tem duração de três dias e ocorre no intervalo das 18h45 às 21h45, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Instituição, na 410/411 Sul – Sobreloja da Agência L2 Sul. Ao fim do curso, todos recebem um certificado de participação.
 
Ricardo Emmanuel, um dos instrutores de educação financeira do BRB, explica que os cursos convergem para os três pontos principais da Educação Financeira: endividamento, planejamento e investimento. “Durante as apresentações, buscamos explicar primeiramente aos participantes que muitas atitudes que acreditamos estarem corretas sobre o uso do dinheiro, nascem de uma relação de pouco conhecimento e, muitas vezes, acabam prejudicando as finanças pessoais”, ressaltou.
 
Ricardo coloca, ainda, que durante os encontros são apresentadas ferramentas que auxiliam no processo de reeducação financeira e orientações sobre como elaborar um planejamento financeiro. De forma geral, o curso engloba os seguintes temas:
 
  • Entendendo os aspectos comportamentais relacionados ao dinheiro.
  • Trabalhando os aspectos comportamentais que apoiam o compromisso para os resultados financeiros desejados.
  • Compreendendo minha situação financeira atual.
  • Planejamento Financeiro -  Onde quero chegar?
  • Investimento Financeiro – Projetando o futuro.
 
O Projeto
O projeto de educação financeira do BRB teve início em 2011 e, desde então, mais de 23 mil pessoas já participaram dos treinamentos. Alene Araújo já participou do curso e conta o que mais lhe ajudou na prática com as finanças pessoais: “Para mim, o maior desafio do curso foi entender que eu não estava preparada para cuidar das minhas finanças. Durante as aulas, aprendi dicas para lidar melhor com o dinheiro e as melhores maneiras de poupar e de investir, implantando mudanças nos meus hábitos de gastos. Hoje, já consigo colocar em prática alguns dos métodos apresentados, evitando gastos desnecessários”.
 
Novidades
A gerente de desenvolvimento de pessoas do BRB, Karoline Vieira da Cunha, adianta que está em desenvolvimento um novo projeto que atenderá a 6ª série da rede pública de algumas regiões administrativas do Distrito Federal.
 
“Este projeto está sendo estruturado em conjunto com a área de marketing do Banco e em parceria com a Secretaria de Educação do DF. Ele conta também com o auxílio da área de sustentabilidade do BRB, que em parceria com o Portal Brasília Cidadão, da Casa Civil, estará recrutando voluntários para participarem da proposta. O projeto envolverá palestras, distribuição de cofrinhos e de livros educativos, além do desenvolvimento de um jogo educativo virtual com esta temática. A ideia é ensinar essas crianças, desde a infância, sobre a importância de se ter uma educação financeira. Com isso, esperamos contribuir com a formação de adultos mais conscientes financeiramente”, finalizou.
 
Mais informações
E-mail: aimprensa@brb.com.br
Assessoria de Comunicação
Telefone: 3412-8474 (Márcia Macedo)
                 3412-8534 (Lorena Martins)
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda