Pular para o conteúdo principal

POSSE DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA MOSTRA FORTALECIMENTO DA ABBP NO DF E ENTORNO

Foto: Hudson Cunha
Nesta quarta-feira (15), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e de Ética da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) para o biênio 2017-2019. 

O evento foi realizado na Sala de Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e foi prestigiado por várias autoridades políticas, dentre elas o Presidente da CLDF Joe Valle; o senador Hélio José; os deputados Distritais Luzia de Paula; Raimundo Ribeiro; Chico Vigilante; Júlio Cesar; Celina Leão; Raimundo Ribeiro; Robério Negreiros; e o suplente de deputado Guarda Jânio, além de representantes de diversos segmentos da sociedade Brasiliense e do Entorno.
Em seu discurso, o presidente eleito Sandro Gianelli enalteceu a função social da categoria e falou sobre a importância do segmento. “A cobertura política é algo de mão dupla. Se não existissem vocês, os políticos para estarem nos prestigiando hoje, também não existiria, nós os blogueiros, para estarmos fazendo esta cobertura. Nós queremos o bom jornalismo, e para ABBP, isso é muito importante”, disse.
O presidente de honra da ABBP Fred Lima se lembrou do trabalho executado quando esteve à frente da entidade. “Se um dia nossa gestão for lembrada, gostaria que a principal recordação não fosse nenhum dos feitos, mas sim, o comprometimento, acima de tudo, com a sobrevivência e o futuro da Associação, e não apenas com seu cotidiano.
Se o professor Chico sonhava ver-me como seu sucessor, digo que eu sempre tive vontade de que o blogueiro Sandro Gianelli me sucedesse na Presidência, por causa da determinação, da ousadia, da criatividade e do comprometimento com as causas da ABBP. Trago à memória o que ele disse na primeira reunião de criação da Instituição, em novembro de 2014: “Não quero fazer parte de uma associação, mas da Associação”. Não tenho dúvidas de que mais avanços acontecerão até o fim de seu mandato, pois, com as bases erguidas pela atual diretoria, onde você foi Vice-Presidente, e, também, com a sua capacidade, o caminho natural não será outro.
Temos um diferencial como grupo: não cedemos à vaidade e passamos na primeira etapa do espinhoso teste do tempo, após 2 anos de existência, sendo a entidade que mais agrega blogueiros que fazem a cobertura política em diversos segmentos da sociedade brasiliense e do entorno.
Finalizo deixando o meu muito obrigado a todos que contribuíram e acreditaram neste projeto. Ninguém faz nada sozinho. Viva a nova diretoria! Viva os novos conselhos! Viva a ABBP!”, enfatizou.
Para o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, a ABBP representa o fortalecimento da mídia alternativa na região e reforça o papel central na oferta de conteúdo de qualidade. “Parabenizo a nova diretoria da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), que toma posse, sob a liderança do competente jornalista Sandro Gianelli. Com a missão de fortalecer a mídia digital alternativa na região, a associação desempenha papel central na oferta de conteúdo de qualidade com foco na área política. Comprometida ainda com a qualificação dos blogueiros, a entidade demonstra estar alinhada às novas tendências do mercado de comunicação, que exige profissionais cada vez mais preparados para lidar com a instantaneidade, sem deixar de lado a apuração criteriosa preconizada pelo bom jornalismo. À nova diretoria, os meus parabéns e muito sucesso na condução dos trabalhos,” destacou.
Sobre a ABBP
Fundada, em dezembro de 2014, a ABBP conta com 46 associados. Os membros que compõe a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Ética empossados para o biênio 2017-2019 são:
DIRETORIA EXECUTIVA
Sandro Gianelli – Presidente
Kleber Karpov – Vice-Presidente
Toni Duarte – Secretário-Geral
Rodrigo Mercúccio – Financeiro
Edgar Lisboa – Relações Públicas
Eldo Gomes – Relações Institucionais
Hudson Cunha – Comunicação e Marketing

CONSELHO FISCAL
Marc Arnoldi – Conselheiro-Presidente
Hamilton Silva – Conselheiro
Ricardo Aguiar – Conselheiro
Sérgio Loros – Suplente
José Gurgel – Suplente
Idovan Araújo – Suplente

CONSELHO CONSULTIVO/ÉTICA
Tenente Poliglota – Conselheiro-Presidente
Aderivaldo Cardoso – Conselheiro
Artur Benevides – Conselheiro

Fonte: Hudson Cunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias do Planalto Central

Simbologia  A imagem (foto) marcante e mais simbólica da semana foi sem dúvida nenhuma a do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia cercado de políticos "peso pesados" da Capital. Ladeado de Flávia Arruda (PL) o encontro sinaliza para uma aliança sólida neste ano de 2022.  'Puliça' O encontro de Ibaneis foi no reduto mais cobiçado da Capital, a Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF), onde a foto fala mais do que qualquer palavra. O anfitrião,   o delegado Fernando Fernandes estava com sorriso de orelha a orelha com apoio e prestígio. O delegado deverá se filiar ao partido Republicanos com a benção de Ibaneis.  Volta à Cena O empresário e ex-senador  Luiz Estevão que agora goza de liberdade volta aos pouquinhos à cena política e parece já influenciar definitivamente alguns poucos  políticos da Capital, principalmente os distritais. Luiz tem política nas veias e participou discretamente de algumas "confras" ao lado da esposa Cleucy.   Decisão Fraga erra na tá

Coluna: Notícias do Planalto Central

Ex-governador Rollemberg Marketing reverso Na última semana de 2021, antes de assumir sua candidatura a deputado federal o ex-governador Rodrigo Rollemberg publicou um vídeo em que dizia do quanto dá trabalho cuidar das suas bezerrinhas. Fico imaginando o quanto é trabalhoso cuidar do seu curral eleitoral . Em tempo: no vídeo o político aparece todo sujo de esterco. Carnaval Atendendo a oração de muitos e mais ainda ao avanço de uma outra onda do vírus chinês o governador Ibaneis Rocha(MDB) cancelou o Carnaval de rua no DF. Ontem o vice Paco Britto anunciou não descartar um novo lockdown. "Saúde acima de tudo!"   Evangélicos Viver um paradoxo real é também ato de fé, na proporção em que a falta de Carnaval faz mal ao comércio e ao turismo da cidade, a pandemia do vírus chinês também faz mal à população deixando um rastro de pobreza (desemprego) e morte . O discurso dos evangélicos com referência ao fechamento das igrejas precisa encontrar um ponto de convergência ou

Coluna: Noticias do Planalto Central

Recesso Depois de duas semanas de folga a coluna Notícias do Planalto Central volta no mesmo ritmo da Câmara Legislativa: com muita leitura e atento aos movimentos dos deputados. Assim como muitos deles sedento por informações, já que estão com a boca fechada e não abrem por nada. Nesta fase de negociações os segredos devem ser preservados.  Busca por um partido Nesta toada de observações muitos distritais estão desesperados por um "lugar ao sol". Explico: Muitos dos que hoje são deputados não o serão no próximo verão. Mas não é só por causa das novas regras, a tal clausula de barreira e sim porque muitos dos excelentíssimos deixaram a desejar e são muitos ruins mesmo.  Mulheres Este colunista discorreu a relevância das mulheres nas próximas eleições e destaquei aquelas que irão concorrer à uma vaga de deputada federal. Leia lá .  O jogo muda completamente quando falamos das mulheres na Câmara Legislativa do DF. As distritais que hoje ocupam duas cadeiras poderão ficar ainda