O VIII CONGRESSO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES METROVIÁRIOS - SINDMETRÔ/DF

Foto: Márcio Batista

O VIII CONGRESSO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES METROVIÁRIOS - SINDMETRÔ/DF, 

transcorrerá em meio a uma das mais agudas crises econômicas e sociais de nossa história.
As reformas que estão sendo colocadas em pauta, trazem uma grande derrota para os trabalhadores, talvez a maior em nossa história recente. As classes trabalhadoras estão sendo massacradas com graves problemas, como o desemprego, precarização do trabalho, suspensão de grande parte de seus direitos e a violência generalizada.
É de fundamental importância analisar, sob uma perspectiva de lutas, a organização dos trabalhadores, para que não sejamos esmagados pelo capital, que busca o enfraquecimento da classe, para avançar sobre os direitos trabalhistas e previdenciários, dentre dezenas de outras mudanças que pretendem aplicar. 
No nosso congresso, teremos diversos debates sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias, contando com presença de metroviários de todo o país, além de representantes de centrais sindicais e especialistas nestas áreas.
Neste contexto, renovamos a convocação a todos os trabalhadores metroviários para participar do congresso, onde discutiremos questões de relevância política e estratégica para nosso futuro.


Segue a programação e a lista de delgados:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial