O DIA EM QUE A DITADURA SE ASSUMIU: DIA 13

foto da internet: Hamilton Silva


Em 13 de dezembro de 1968 o regime de governo implantado em 1964 retira sua máscara e assume o regime de exceção estabelecendo uma ditadura.

 Existem fatos históricos que países da grandeza continental em que o Brasil se enquadra q não deveriam  passar, mas já que passaram, esta experiência  serve para 'os grandes' militares, não quererem assumir postura parecida nos dias de hoje, apesar das grandes dificuldades e divisões que o país atravessa causados, não só pela divisão ideológica, mas também pelos diversos interesses.

Eu era criança, não se podia falar em comunismo naquela época, meados dos anos 80. O povo não podia se expressar de maneira plena. Muitos foram os equívocos, mas também  muitos foram os acertos: O Milagre Econômico, por exemplo.

A verdade é que a evolução humana e em particular a evolução da democracia brasileira não absorve nem comporta tais decisões tão radicais. O país vive crise muito mais profunda que aquela do início da década de 60. Os tempos são outros, as punições devem sem outras e individualizas de maneira que não faça permanecer dúvidas sobre as punições aplicadas.

Por fim cabe ressaltar a altivez e serenidade do General do Exército que disse que "malucos" apoiam intervenção militar diante do caos político instalado no Brasil. Parabéns aos nossos militares.

Leia mais clicando AQUI


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial