Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO FRAGA É CANDIDATO A GOVERNADOR

Foto:google no blog do Hamilton Silva


O deputado federal Alberto Fraga (DEM) foi um dos entrevistados do programa Conectado ao Poder de sábado (10), na rádio OK FM. Previdência, comando da polícia militar, eleição para administrador e eleição para o governo do Distrito Federal foram alguns dos assuntos debatidos.

Eduardo Cunha


Para Fraga é indiscutível que o deputado federal Eduardo Cunha foi um dos melhores presidentes que a Câmara dos Deputados teve. “Conhecedor do regimento, colocou a Câmara de forma independente e por sua culpa acabou da forma que o País tem conhecimento”.

Maioridade penal


O deputado afirma que constantemente tem pressionado o senador Renan Calheiros (PMDB) para que ele tome uma posição em relação ao projeto da maioridade penal. “A bancada da segurança pública esta mobilizada em relação ao tema, que é necessário para se combater a violência em nosso País. Infelizmente Renan sentou em cima do projeto e foi contra o que a sociedade deseja”.

CPI da Lei Rouanet


Fraga falou sobre a CPI da Lei Rouanet, presidida por ele. A Lei que foi criada para incentivar artistas em inicio de carreira infelizmente se perdeu. A CPI encontrou mais de 30 mil processos sem prestação de contas que pudessem identificar qualquer indicio de irregularidade. O montante passa de 10 bilhões e o que chama atenção é que 93% dos recursos destinados pela Lei Rouanet foram para o eixo Rio-São Paulo.

Porte de arma


Fraga defende que os agente de segurança socioeducativa tenham uma atenção especial pelos governantes e que tenham direito ao porte de arma na hora de folga. “É uma questão de segurança para os profissionais”.

OS


O deputado é contrário a instalação das Organizações Sociais na área de saúde. Para ele o problema da saúde pública é a falta de gestão. Fraga destaca que em outros estados a corrupção também está presente nas OS’s.

Regularização


O parlamentar disse que falta entendimento político para a regularização fundiária no Distrito Federal e afirma que em alguns governos, questões políticas acabaram impedindo o andamento dos processos.

Eleição de administrador


Fraga é contrário a eleição direta dos administradores e citou seu exemplo, “fui o deputado federal mais votado em 17 regiões administrativas, já pensou se eu apoiasse candidatos nessas regiões? Digo isto porque sou oposição ao atual governo e entendo que isto dificultaria sua administração”, e vai além, “defendo a independência financeira para as administrações, isso sim seria um avanço”.

Comando Geral da PM


Para Fraga o Coronel Nunes é um dos coronéis mais capacitados para exercer a função de comandante geral da PM. “Agora tem que deixá-lo trabalhar sem as questões políticas”.

Previdência


Fraga afirmou que a previdência dos militares foi separada do projeto de reforma da previdência, “defendi que os militares das forças de segurança estaduais mantivessem os mesmos direitos dos militares das forças armadas”.

10 medidas


Fraga esclarece que as 10 medidas contra a corrupção é um projeto feito exclusivamente pelo Ministério Público. Ele detalha algumas medidas retiradas do projeto como as restrições ao Habeas Corpus e a validade das provas ilícitas. Para ele, estas medidas só prejudicam os menos favorecidos.

Excesso de poder


Fraga afirma não ter votado contra as 10 medidas contra a corrupção. “Votei contra o excesso de poder que o Ministério Público queria ter”.

Lava Jato


Fraga afirma ser favorável à operação lava jato. “Aplaudo e quero que ela continue prestando estes serviços para a sociedade e que continue prendendo os corruptos”.

Alma lavada


O deputado desabafou “sangrei durante 8 anos sendo acusado de peculato e improbidade administrativa e a 10 dias o Supremo Tribunal Federal arquivou o processo por improcedência. Sequer foi julgado o mérito, o STF entendeu que as provas e as acusações não existiam”.

Governador


Questionado sobre as eleições de 2018, Fraga afirmou que a principio disputará o Governo do Distrito Federal.


Por: Sandro Gianelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza