CIDADÃO HONORÁRIO: QUALQUER UM PODE SER

Hamilton Silva - Blog do Hamilton Silva

Ninguém que faça nada ou que simplesmente tenha amigos no parlamento pode ser um Cidadão Honorário de Brasília. Infelizmente ás custas do dinheiro público se faz média e política da pior espécie. 

O deputado Chico Vigilante (PT), apresentou projeto em 2011, que foi votado na sessão de terça-feira (6), que trata da concessão do título de cidadã honorária de Brasília à ex-presidente Dilma, 13 dos 24 deputados distritais votaram a favor. Ou seja, a maioria dos parlamentares presentes.

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) assegurou que se fosse distrital tentaria anular o título. “A homenagem é incoerente e totalmente equivocada. Se eu estivesse na Câmara teria apresentado um documento para anular esse título”, afirmou ao blog do Fred Lima. Alguém se habilita?

Existe um senador da República do DF que se nega a participar desses eventos e também de indicar qualquer um que seja para essas comendas. Vou logo dizer quem é. O Reguffe pode até estar exagerando, mas essa atitude extrema evita essa farra com dinheiro público.

Nos parlamentos do Brasil existe tantas condecorações que qualquer "serumaninho" poderá vir a ser um Cidadão Honorário. Veja que a referida Cidadã (não tem outro gênero mais correto não?) nunca foi realmente uma apaixonada por Brasília. Nada fez, pelo menos explicitamente, para a cidade que abrigou seus dias áureos enquanto presidente. Ou seria presidenta?
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial