A PRIMEIRA ENTREVISTA DE JOE VALLE FOI AOS BLOGUEIROS

O presidente eleito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle (PDT) deu sua primeira entrevista coletiva aos integrantes da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP). Durante quase duas horas, foi questionado por 32 blogueiros sobre seus projetos à frente da Câmara Legislativa. Falou da falta de gestão do Governo e garante que o Legislativo não será um puxadinho do Palácio Buriti e o Governo não será um puxadinho da Câmara.
O parlamentar prometeu, trazer as pessoas para perto da Câmara Distrital e levar os deputados para perto da população. “Esse talvez seja o desafio. Há uma desconexão conceitual. O que é levar o deputado para perto do povo? É ele vivenciar as demandas do dia a dia da população tal qual ele colocou na campanha.
Para Joe Valle, não existe Câmara forte com deputado fraco, com mandato fraco. “O meu papel é fortalecer os mandatos. Como fortalece o mandato? Enchendo de cargos na cidade? Não, isso enfraquece os mandatos. É fazer o mandato presente na população”.
O novo presidente da Câmara, elogiou o bloco que o ajudou a conquistar a presidência do legislativo. ” Foi muito bom. O bloco foi extremamente importante para mim. Pessoas de fé, bastante coragem. Mas não é coragem de enfrentar o governador porque eles todos são da base. É coragem de dizer nós vamos ter uma posição. Não é ser uma oposição raivosa, nem ser irresponsável. É uma posição e isso é muito bom para o governo”.
Joe Valle foi claro em enfatizar que “haverá uma radicalização da transparência”. Repetiu várias vezes isso durante a entrevista.
Engenheiro florestal, Valle disse que “está na hora do governador plantar. A semente pode germinar num dia ou em 60 dias, mas ela germina e vai crescer. Então não podemos mais pensar nessa solução mandatária. A gente tem que pensar em planos de longo prazo para os curtos prazos da política”.
Edgar Lisboa






Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial