SEPLAG PUBLICA RELATÓRIO SOBRE AÇÕES DO GOVERNO

Já está publicado no site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) o Relatório de Desempenho Físico-Financeiro das ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Distrito Federal para 2016, referente ao quarto bimestre deste ano – meses de julho e agosto.
 
O documento é produzido e publicado bimestralmente com o objetivo de dar transparência à execução do orçamento, demonstrando o que está sendo feito e os recursos utilizados. Para isso, reúne dados de todos os órgãos do governo relativos a obras e serviços realizados, e, sobre as ações ainda em andamento, mostra as etapas em que se encontram.
O relatório relativo ao quarto bimestre aponta que, desde o início de 2016, estão em andamento 1.665 iniciativas em diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Entre as iniciativas, estão obras de construção de unidades escolares e de centros de detenção, de reforma Estádio Antônio Otoni Filho (Cave) e de revitalização da orla do Lago Paranoá. Isso além de medidas como a descentralização de recursos financeiros para escolas, dentro do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), da Secretaria de Educação.
O relatório pode ser acessado no site da Seplag (www.seplag.df.gov.br). Para isso, basta clicar no menu superior Planejamento e Orçamento e, em sequência, nos ícones Planejamento Governamental e Acompanhamento Governamental –SAG.
O que é o relatório de desempenho físico-financeiro?
O Relatório de Desempenho Físico-Financeiro das ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Distrito Federal é o documento que registra o andamento das ações e a aplicação dos recursos previstos para essas iniciativas na LOA em cada órgão do governo.
O relatório é publicado a cada dois meses, no site da Seplag, que consolida as informações dos órgãos governamentais. A medida atende à Lei Orgânica do Distrito Federal e visa dar transparência à execução do orçamento do DF. Isso permite aos órgãos de controle e à sociedade, acompanhar as entregas que estão sendo feitas e monitorar como os recursos estão sendo aplicados.
Fonte: SEPLAG
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial