COMANDANTE GERAL DA PM MODERNIZA AS COMUNICAÇÕES DA PM

Comando da PM recebe jornalistas blogueiros 

Na tarde desta terça-feira (11) o comandante geral da PMDF, Coronel Nunes ladeado do sub-comandante e coronel Sant'anna recebeu em seu gabinete jornalistas e blogueiros com o objetivo de informar ainda mais a população sobre as ações de polícia militar.

 
Foto: PoliglotaSistema digital de comunicação

A crise econômica do governo local não impediu que o trabalho do comando da Polícia Militar do Distrito Federal e  modernizasse as comunicações dentro da corporação passando da rede analógica para digital. “Esse era um problema que nos atrapalhava muito no serviço do dia-a-dia. Com a migração e investimentos de milhões de reais conseguimos viabilizar a comunicação entre as viaturas e o centro de comunicação (CIADE) possibilitando que uma viatura na Ceilândia se comunique claramente com uma viatura em Planaltina, inclusive com rádios portáteis de última geração”, disse Nunes. Com investimento da Ordem de R$130 milhões mudou as comunicações para o que há de mais moderno.

O comandante geral da PM acompanha todas as ocorrências no equipamento moderno produzido pela Boing (foto) de qualquer Região Administrativa e entorno. Sistema esse que auxiliará outros organismo local

Finanças é o grande entrave

A crise econômica e a insuficiência dos valores do Fundo Constitucional do DF, que é o responsável em manter os órgãos de segurança, são fatores que dificultam os investimentos, inclusive no que diz respeito a um Plano de Carreira, Saúde da família policial militar e investimentos operacionais, como coletes, armamentos e viaturas, queixa constante do GDF que acaba por complementar as necessidades com recursos próprios, ou seja, do tesouro local.


 Concurso público com edital para Dezembro

Com um efetivo de 12.241 praças e 1.144 oficiais, entre combatentes e especialistas, totalizando 13.385 policiais (Atualizado no dia 06/10), o comandante reconhece a defasagem de mais de 5 mil policiais.O comandante Nunes afirmou que em dezembro de 2016 sairá edital para duas mil vagas de praças e que o IADES será a banca.
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial