Pular para o conteúdo principal

NOVA DIRETORIA DA ABRASSP TOMA POSSE PARA TRIÊNIO 2016/2019

A nova diretoria da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP, tomou posse nesse sábado (10/09), em Brasília. Encabeçados pelo novo presidente, Paulo Roberto Melo, os dirigentes foram eleitos para o triênio 2016/2018


Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.


Na cerimonia de posse estiveram presentes a deputada Sandra Faraj, a ex-deputada Eliana Pedrosa, os administradores de Taguatinga e Águas Claras Ricardo Lustosa e Manoel Valdeci respectivamente, o presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara e o vice-presidente do CREA-DF, Álvaro Aguiar.

Em seu discurso, Paulo Roberto Melo, que assumiu a presidência em substituição a Denner Luciano Batista, firmou o compromisso da entidade pela continuidade da valorização do síndico, pela ética profissional, pela regulamentação da profissão de sindico e pela atualização da lei dos condomínios 4.591/64, tarefas que, segundo ele, devem ser desempenhadas, especialmente, com atuação nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.


"É no Parlamento que teremos que cumprir a maior parte de nossa agenda para o próximo triênio, quer no resgate de questões fundamentais para valorizar o síndico, na luta por um conselho profissional e pela regulamentação da profissão e ainda para o debate quanto à delicada conjuntura que hoje está se desenhando com o objetivo claro de desconstruir os gestores de condomínios", disse.


A deputada distrital Sandra Faraj, falou em seu discurso que apresentou e aprovou a lei do dia do síndico, também comentou que mora em condomínios e que apoia os gestores condominiais uma vez que os condomínios que eles administram são exemplos de serviço e qualidade de vida, ela também fez o compromisso de ajudar na aprovação de leis de interesses dos síndicos.


“Eu quero parabenizar a nova diretoria da ABRASSP e dizer que eu apresentei e os meus colegas aprovaram e o governador sancionou a lei do dia do síndico que é comemorado em 30 de novembro. Eu moro em condomínio e sei o quão importante é essa missão de cuidar e administrar o bem mais precioso das famílias a moradia, o síndico cuida dos condomínios que oferecem qualidade de vida para milhares de moradores de condomínios do Distrito Federal. Eu quero marcar uma audiência publica para discutir os diversos temas de interesse de síndicos”, finalizou a deputada.


O administrador de Taguatinga Ricardo Lustosa, parabenizou a diretoria, enfatizou a importância do síndico e colocou a disposição o auditório da administração de Taguatinga para a realização de curso de síndico.


Já o administrador Manoel Valdeci de Águas Claras, falou da importância dos síndicos para Águas Claras uma vez que Águas claras é uma cidade de condomínios.


Paulo Roberto Melo também defendeu a valorização do trabalho do síndico profissional e o melhor aparelhamento dos conselhos fiscais e consultivos de condomínios . "É relevante, portanto, compreender o papel institucional de fiscalização e controle do conselho consultivo e fiscal nos condomínios e, mais que isso, entender que sem uma assembleia forte e participativa não há democracia. Nesse mesmo diapasão, não pode mais o síndico e o síndico profissional conviver com os efeitos deletérios do abandono dos condomínios e do conselho em sua gestão", afirmou.


Cada diretor se comprometeu em lutar em sua área para melhorar a gestão dos síndicos e síndicos profissionais.


Todos fizeram um juramento se comprometendo a cumprir a sua missão, veja a integra dop juramento “Nós, diretores da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais - ABRASSP, tomamos posse para a gestão de 2016 a 2019, comprometemo-nos a buscar a regulamentação da profissão, apoiar, qualificar, desenvolver um código de ética e defender os síndicos e síndicos profissionais, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências o estatuto da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais – ABRASSP”.


Conheça abaixo os novos dirigentes da ABRASSP:




PRESIDENTE DE HONRA - HERMES RODRIGUES DE ALCANTARA FILHO


PRESIDENTE - PAULO ROBERTO MELO


1º VICE-PRESIDENTE - DEBORAH CHRISTINA DE BRITO NASCIMENTO


2º VICE-PRESIDENTE - DENNER LUCIANO BATISTA


SECRETÁRIA GERAL - LAURIANE BARBOSA REIS AZEVEDO


DIRETOR FINANCEIRO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR


DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO - RONAN PIRES NONATO


DIRETOR DE GESTÃO E PLANEJAMENTO - JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA


DIRETORA DE SÍNDICOS - ADRIANA GOTTGTROY MOURA


DIRETOR JURÍDICO - LEANDRO LUIZ ARAÚJO MENEGAZ


DIRETOR LEGISLATIVO - AUGUSTO CEZAR ALVES BRAVO


DIRETORA DE SUSTENTABILIDADE - MARCELA MELLO ROSA


DIRETOR DE ENGENHARIA E INFRAESTRUTURA PREDIAL - MARIO GALVÃO


DIRETORA DE COMUNICAÇÃO - ANA PAULA MIRANDA


DIRETOR DE EVENTOS - MARCIANO ANDRADE


DIRETORA DE EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO - LANDEJAINE RODRIGUES S. MACCORI


DIRETORA DE PROJETOS ESPECIAIS - LEOPOLDINA MARIA COLARES DE ARAÚJO


DIRETOR DE PARCERIAS - JOÃO BOSCO SILVA DE PAULA


COORDENADOR DE ATENDIMENTO - ISAIAS LOURIVAL SILVA


COORDENADOR DE ENGENHARIA - FERNANDO ALBERTO SANTORO AUTRAN JUNIOR


COORDENADOR DE PAISAGISMO - ÁLVARO JOSÉ AGUIAR

COORDENADOR JURÍDICO - ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS


COORDENADORA DE CONCILIAÇÃO - LIGIA PEREIRA DIAS


COODENADOR DE MEDIAÇÃO - ALEANDRO SOARES FERNANDES DE SOUSA REIS


COORDENADOR DE APOIO AO SÍNDICO - ALEXANDRE CAETANO


COORDENADORA DE SEGURANÇA - DEUSILENE SANTOS DE LIMA


COORDENADORA DE COOPERATIVISMO - URSULA CRISTINA FONTANA




MEMBROS DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO


PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - FABIO DANTAS DE MELO


MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - AMARILDO DE JESUS DA COSTA MOTA


MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E CONSULTIVO - GABRIELA CHIMITI MELO


SECCIONAIS ESTADOS:


PRESIDENTE- DF - ADEILDSON DUARTE


VICE-PRESIDENTE - DF - ISABEL CRISTINA PEREIRA DANTAS DE ALMEIDA




PRESIDENTE - GO - ÉRICO DE SOUZA JÚNIOR


VICE-PRESIDENTE GO - LADY JANE DE OLIVEIRA GONÇALVES


PRESIDENTE - SC - NILO LUCIANO MOROSKI


PRESIDENTE - SP - SÉRGIO CRAVEIRO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTAS FISCAIS DA NET PUB TEM CARIMBOS DIFERENTES EM OUTROS GABINETES

Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da deputada Sandra Faraj e proprietário da NetPub, nega que tenha atestado o recebimento na última nota fiscal, que emitiu durante contrato de prestação de serviços com a parlamentar. Segundo ele, o carimbo não confere com o modelo utilizado pela empresa, nem mesmo a assinatura. Mas documentos similares, aos quais o blog teve acesso, mostram que a prática é comum entre seus clientes. Um deles foi emitido em janeiro deste ano, a um deputado federal de São Paulo, observem que a assinatura é bem diferente daquelas que Filipe aponta como original e,  carimbo utilizado apenas o ateste de PAGO. Filipe precisa esclarecer também porque trabalhou por quase dois anos no gabinete da parlamentar e só agora, após a exoneração, tirou da gaveta a suposta cobrança dos valores. A ligação de Filipe e o ex-chefe de gabinete, Manoel Carneiro, também deve ser desvendada, ainda mais agora depois que o Correio Braziliense revelou vídeo que flagrou

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Monopólio Artificial e Monopólio Natural, você sabe qual a diferença?

Hamilton Silva é jornalista e economista O monopólio natural  Um monopólio pode ser natural ou artificial.  No primeiro caso, o monopólio é consequência de que é o monopolista que melhor oferta o valor – um bem ou serviço – naquele contexto. O monopólio natural não conta com nenhuma barreira protetora ou privilégio; é simplesmente a melhor das possibilidades disponíveis no momento. Isto é, dadas às circunstâncias, qualquer um pode tentar competir diretamente com o monopolista, mas enquanto não ocorre isso é ele quem melhor satisfaz as necessidades dos consumidores, dadas as alternativas.  Se certo cirurgião é o único cirurgião no mundo que realiza o transplante de um determinado órgão vital, ele detém o monopólio desta habilidade. Do mesmo modo, outros valores cuja oferta é naturalmente restrita são monopólios naturais.  Se um monopólio natural traz ao monopolista benefícios especialmente grandes, estes benefícios chamarão a atenção da sociedade, que canaliza