Pular para o conteúdo principal

GOVERNO FEDERAL DIVULGA LISTA COM 89 IMÓVEIS PARA VENDA NO DF - CONFIRA

Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27/9) uma lista de 230 imóveis públicos para venda, dos quais 89 são no Distrito Federal. É o quarto lote autorizado pela União neste ano. A venda será feita pela Caixa Econômica Federal que realizará os procedimentos de vistoria e avaliação de todo o lote e, posteriormente, lançará editais de licitação, na modalidade concorrência, contendo as regras da alienação.
Os imóveis serão alienados nas condições em que se encontram, sendo de responsabilidade do comprador a realização de eventuais despesas necessárias à sua utilização. Os interessados na aquisição poderão utilizar recursos próprios, empréstimos, financiamentos, cartas de crédito ou quaisquer outras linhas de crédito obtidas no mercado financeiro. Qualquer pessoa física ou jurídica pode adquirir as unidades.
O processo de alienação dos imóveis começou em janeiro. O governo anunciou a política de vendas em 2015, para obter recursos e custear reformas em prédios públicos e, assim, economizar no aluguel e manutenção.
O Planejamento informou a expectativa de arrecadar ao todo R$ 1,5 bilhão com a venda de imóveis. Porém, até agosto foram arrecadados apenas R$ 26 milhões, com a venda de 16 unidades. Segundo a pasta, o valor obtido até agora é baixo devido ao fato de o processo estar no início e as etapas para concretizar as operações serem demoradas.
Para disponibilizar os imóveis, primeiro é necessário a publicação de portaria pelo Ministério do Planejamento autorizando a venda. Depois, a Caixa deve fazer a avaliação e a regularização das unidades. A etapa seguinte é o lançamento dos editais de licitação pelo banco, nas modalidades concorrência ou leilão, e a execução do processo respeitando prazos e regras. Passada a licitação, os imóveis nos quais não houve interessados podem ser liberados para venda direta.
Imóveis à venda no Distrito Federal
  • Guará
    SRIA QUADRA 33, LOTE 14
    QI 31, LOTE 9, AP. 616
  • Octogonal
    AOS 01, BL. G, AP. 608
  • Sobradinho
    QUADRA. 18, CJ. E, CASA 09
    QUADRA. 18, CJ. O, CASA 08
  • Cruzeiro Novo
    SHCES 1109, BL. F, AP. 303
    SHCES 1109, BL. H, AP. 302
    SHCES 1209, BL. J, AP. 406
    SHCES 1405, BL. C, AP. 104
    SHCES 913, BL. F, AP. 401
  • Asa Norte
    SQN 104, BL. C, AP. 607
    SQN 104, BL. F, AP. 302
    SQN 104, BL. F, AP. 502
    SQN 104, BL. I, AP. 607
    SQN 105, BL. I, AP. 503
    SQN 106, BL. A, AP. 607
    SQN 106, BL. E, AP. 105
    SQN 106, BL. G, AP. 403
    SQN 108, BL. A, AP. 203
    SQN 108, BL. C, AP. 203
    SQN 108, BL. D, AP. 305
    SQN 108, BL. E, AP. 201
    SQN 108, BL. E, AP. 208
    SQN 108, BL. F, AP. 204
    SQN 108, BL. F, AP. 503
    SQN 108, BL. H, AP. 501
    SQN 108, BL. H, AP. 502
    SQN 112, BL. I, AP. 202
    SQN 112, BL. A, AP. 201
    SQN 112, BL. C, AP. 201
    SQN 112, BL. C, AP. 408
    SQN 112, BL. E, AP. 304
    SQN 112, BL. H, AP. 501
    SQN 202, BL. G, AP. 602
    SQN 304, BL. B, AP. 108
    SQN 304, BL. B, AP. 607
    SQN 304, BL. D, AP. 415
    SQN 304, BL. D, AP. 606
    SQN 304, BL. E, AP. 302
    SQN 304, BL. H, AP. 301
    SQN 304, BL. H, AP. 506
    SQN 307, BL. B, AP. 204
    SQN 307, BL. B, AP. 306
    SQN 307, BL. E, AP. 106
    SQN 307, BL. F, AP. 404
    SQN 307, BL. G, AP. 208
    SQN 307, BL. I, AP. 303
    SQN 308, BL. A, AP. 604
    SQN 308, BL. B, AP. 306
    SQN 402, BL. F, AP. 212
    SQN 412, BL. M, AP. 205
  • Asa Sul
    SQS 104, BL. H, AP. 101
    SQS 109, BL. C, AP. 304
    SQS 109, BL. C, AP. 107
    SQS 109, BL. C, AP. 602
    SQS 109, BL. D, AP. 609
    SQS 110, BL. E, AP. 103
    SQS 113, BL. A, AP. 104
    SQS 114, BL. B, AP. 204
    SQS 114, BL. B, AP. 205
    SQS 115, BL. F, AP. 503
    SQS 116, BL. C, AP. 106
    SQS 116, BL. C, AP. 403
    SQS 109, BL. C, AP. 519
    SQS 205, BL. G, AP. 406
    SQS 206, BL. C, AP. 205
    SQS 207, BL. G, AP. 601
    SQS 210, BL. J, AP. 203
    SQS 216, BL. E, AP. 403
    SQS 216, BL. E, AP. 406
    SQS 216, BL. I, AP. 104
    SQS 216, BL. K, AP. 205
    SQS 302, BL. E, AP. 401
    SQS 302, BL. E, AP. 606
    SQS 303, BL. F, AP. 602
    SQS 305, BL. B, AP. 501
    SQS 305, BL. J, AP. 304
    SQS 309, BL. E, AP. 506
    SQS 310, BL. J, AP. 407
    SQS 311, BL. D, AP. 302
    SQS 311, BL. D, AP. 405
    SQS 311, BL. D, AP. 408
    SQS 311, BL. H, AP. 504
    SQS 315, BL. A, AP. 303
    SQN 307, BL. F, AP. 304
    SQS 316, BL. G, AP. 405
    SQS 316, BL. H, AP. 305
    SQS 316, BL. I, AP. 301
    SQN 412, BL. D, AP. 301
Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECONOMIA E A LEI DA ESCASSEZ

Introdução Em Economia tudo se resume a uma restrição quase que física - a lei da escassez, isto é, produzir o máximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade. Se uma quantidade infinita de cada bem pudesse ser produzida, se os desejos humanos pudessem ser completamente satisfeitos, não importaria que uma quantidade excessiva de certo bem fosse de fato produzida. Nem importaria que os recursos disponíveis: trabalho, terra e capital (este deve ser entendido como máquinas, edifícios, matérias-primas etc.) fossem combinados irracionalmente para produção de bens. Não havendo o problema da escassez, não faz sentido se falar em desperdício ou em uso irracional dos recursos e na realidade só existiriam os "bens livres". Bastaria fazer um pedido e, pronto, um carro apareceria de graça. Na realidade, ocorre que a escassez dos recursos disponíveis acaba por gerar a escassez dos bens - chamados "bens econômicos". Por exemplo: as 

Bolsonaro ensaia ‘dobradinha’ com Ibaneis

  Foi hoje na posse do novo ministro Ciro Nogueira cacique do PP que Jair Bolsonaro disse:   “Dispenso comentários. Nós aqui somos um só governo. União e Distrito Federal é um casamento perfeito” , declarou Bolsonaro aos presentes na solenidade. O horizonte eleitoral é muito mais curto que os trezes meses até o pleito. Ibaneis Rocha (MDB) para governador e Jair Bolsonaro para presidência seria uma chapa imbatível no Distrito Federal. Ambos foram muito bem sucedidos em 2018  no quadrado do Planalto Central. Bolsonaro teve 69,99% cerca de 1.080.411 votos no segundo turno e Ibaneis Rocha recebeu 1.042.574 votos – o equivalente a 69,79% dos votos válidos. Bolsonaro é “raposa felpuda” com mais  de trinta anos de vivência  no Congresso Nacional e apesar de Ibaneis ter conquistado o seu primeiro mandato vem surpreendendo com quase 3 anos de uma gestão positiva ou do “bem”. O resultado eleitoral em 2018 jamais poderá ser ignorado sob pena de se repetir a derrocada de seus opositores. Opositore

Processo de Desenvolvimento Organizacional em 4 fases

Diagnóstico - Identificação do problema Através do contato com os dirigentes da organização, são identificados os problemas e as expectativas com relação à resolução dos mesmos.  Na seqüência, se inicia a fase de levantamento.  O objetivo da etapa de diagnóstico é fornecer uma situação inicial da organização. Plano de ação:  A definição do plano de ação ou estratégia de mudança deve se apoiar no diagnóstico realizado.  O plano de ação deve levar em consideração as metas e prazos, as técnicas de intervenção que serão utilizadas, os grupos-alvo e os resultados esperados.   Diagnóstico (Identificação do problema); Plano de Ação (estratégia de implatação); Intervenção (implantação das mudanças); Avaliação e controle Intervenção: A intervenção consiste em um conjunto de atividades previstas para os grupos-alvo.  O sucesso da intervenção depende do acerto da escolha da estratégia.  As atividades de intervenção compreendem também o processo de conscientização