CORRUPÇÃO UM TEMA QUE PRECISA SER APROFUNDADO E AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ESTÃO NO CONGRESSO



A corrupção é um problema moral que afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos, impactando negativamente a gestão pública e ampliando a exclusão social e a desigualdade econômica. Além disso, a sensação de impunidade a quem a pratica reduz a coesão, a capacidade de cooperar e de resolução de problemas pela sociedade. Por isso, em função da gravidade da questão e dos escândalos de corrupção que hoje são foco da atenção da mídia, uma nova onda de propostas de aperfeiçoamento ao ordenamento jurídico surge para coibir efetivamente esse mal.


Desse modo, avalia-se que a discussão de textos legais e normativos destinados a corrigir comportamentos errados deve ser um exercício permanente, pois há propostas que podem tanto contribuir para a redução dos problemas quanto introduzir novas distorções ao ambiente jurídico, econômico e social. Assim sendo, deve ser avaliado seu potencial impacto, e verificar o alcance dos objetivos pretendidos.
 
As 10 Medidas Contra a corrrupção estão no Congresso Nacional e estarão contruindo a esperança nas raízes da cultura politica. Mais do que necessária as medidas analisadas deverão nortear todo processo de fiscalização e controle das atividades públicas.

Os autores defendem que a apreciação das proposições aqui estudadas e de outras que surgirem deve levar em conta n Os autores defendem que a apreciação das proposições aqui estudadas e de outras que surgirem deve levar em conta não apenas uma dimensão de resposta ao escândalo, como quer fazer parecer a visão de parte da imprensa. Ao contrário, em vez do imediatismo, os parlamentares devem vislumbrar o quão duradouras podem e devem ser as normas aprovadas, levando-se em conta os benefícios para o Brasil no longo prazo.

Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial