CACO BARCELLOS DEU PALESTRA EM BRASÍLIA COM DISCURSO CONTRA A "TROPA DE ELITE"

Foto: Divulgação
Caco Barcellos
Evento promovido pela NProduções nesta ter
segunda-feira (26) o jornalista global Caco Barcellos fez palestra de duas horas onde contou com riqueza de detalhes sua vida profissional e a forma como chegou ao sucesso na maior Rede Emissora de televisão do país. 

Com pai frentista de posto de gasolina o jornalista contou a forma dramática como chegou na primeira redação de jornal antes de deixar o volante do fusquinha que dirigia na periferia de Porto Alegre. Com autenticidade o global descreve coloquial e descontraidamente como aprendeu a datilografar em um curso promovido pela igreja em que frequentava quando jovenzinho.

O que deixou a plateia num silêncio sepulcral foi a forma realista como defende uma atuação do repórter no campo principalmente nas coberturas da violência urbana do Brasil. Caco Barcellos criticou de forma veemente os políticos e a classe média brasileiira usando como referência o filme de sucesso "Tropa de Elite", mas destacou que faz parte, hoje, de uma parcela privilegiada que mora em condomínios de luxo.

Conhecedor dos problemas da criminalidade brasileira e autor do polêmico livro Rota 66, Caco provoca seus "alunos", com questionamentos,  de maneira a fazer um jornalismo diferente e focar no equilíbrio de classes. Bateu nos corruptos instalados no Congresso Nacional e com uma fala embargada de emoção revelou sua paixão pelo que faz.

revista em 28/09
  
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial