OLIMPÍADAS

Em agosto próximo seremos anfitriões de uma das festas mais bonitas que o mundo do esporte prepara de quatro em quatro anos : as Olimpíadas de 2016. Entretanto o que deveria ser motivo de orgulho para o nosso povo se tornou só preocupação e também motivo de chacota por nós mesmos.

Crônicas da Walesca
Ainda me lembro da vibração que senti quando o nosso país foi o escolhido entre outros tantos . Podia ouvir o coração batendo forte em frente à televisão em meio aquela comemoração cheia de tantas promessas de até quem sabe algumas medalhas douradinhas e de ver a bandeirinha brasileira tremular no pódio ao som do ouviram do Ipiranga às margens plácidas.

Praticamente às vésperas do maior evento esportivo de todos os tempos nos anfitriões temos apenas algumas certezas e muitas interrogações como a falta de segurança e de condições adequadas de atendimento médico de emergência ausência de transporte público de qualidade e como se não bastasse dorme na espreita a possibilidade de ataques terrorista o que tem feito o preço dos ingressos despencarem.

Tomara Deus que estejamos errados e que nao decepcionemos nem os atletas estrangeiros nem os visitantes do mundo inteiro que vierem a cidade maravilhosa e que levem daqui ,além das medalhas, fotos e lembrancinhas , a certeza de que apesar de todos os problemas do nosso pais , somos um povo maravilhoso e confirmem que Deus é brasileiro.

Walesca Borges
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial